Menu

13º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Categorias:
Notícias

Por iniciativa da Viva América Latina, e realizado no Brasil pela Rede Mãos Dadas, acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho o 13º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. Durante esses dias, famílias, igrejas, organizações sociais e a comunidade em geral vão orar em favor de crianças e adolescentes de todo o mundo. Segundo a Viva, uma em cada cinco pessoas, no mundo, é uma criança em risco.
Os problemas relacionados à infância são graves, mas cremos em um Deus de esperança que é maior do que qualquer um deles e por isso oramos pedindo por mudanças na realidade política do Brasil e do mundo.

As boas ações em favor do mais frágil identificado com o próprio Jesus – formam o conteúdo de nossas orações na campanha de 2008. O texto bíblico escolhido é de Mateus 25.35-40. O versículo é: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram (Mt 25.40).
Segundo o UNICEF, situação de risco é: escravidão ou trabalho infantil; guerra e outras formas de violência; abuso e exploração sexual; doença grave e deficiência física ou mental; abandono ou perda da família; pobreza extrema; e jugo de instituições opressivas.

Em 2007, mais de 4 milhões de pessoas em 102 países participaram do Mutirão. Só no Brasil, foram mais de 71 mil pessoas, em 96 municípios e Distrito Federal, em 16 estados.

Todos podem participar com criatividade: reserve um período de tempo do expediente de trabalho de sexta-feira; inclua dinâmicas de oração; promova uma vigília em sua igreja; realize uma caminhada de oração; visite um projeto social e ore com eles.
Outras informações e material de divulgação:

Tábata Mori
Rede Mãos Dadas
Assistente de Comunicação
[email protected]
Fone: (31) 3891-3149, das 8 às 12, das 13 às 17 horas

Outras Informações: http:// www.maosdadas.net