Menu

Certo dia, cada um de nós disse: “Sim, eu vou” Categorias:
Artigos

Tem muitas coisas em nossa vida que não podemos fazer sem parar, de verdade, para pensar nas implicações, nos desafios e nos resultados delas em nós mesmos e na vida das pessoas que caminham conosco ou perto de nós.

Certo dia, cada um de nós disse: “Sim, eu vou”.

Naquele exato momento, será que estávamos cientes realmente de tudo o que nossas escolhas promoveriam? Frustamos alguns, alegramos outros, fomos expostos a situações diversas, conhecemos pessoas de vários lugares e nós mesmos ficamos num misto de tantos sentimentos, encontrando aqui e ali, esbarrando em circunstâncias e oposições que colocavam o nosso chamado em xeque.

Essa é a vida jocumeira: opções e decisões, desafios e fé em todo o tempo, não é mesmo?

Você disse sim. Outros tantos também. E se você é uma pessoa razoavelmente normal, certamente, não sabia o que viria pela frente. Você não tinha a menor ideia do que Deus faria.

Mas, dissemos sim. Passamos adentro de um tecido, de um emaranhado de fios em que o Senhor da História e da Missão começou a trabalhar. A partir daí, nós perdemos completamente o controle sobre nossa própria história e Deus começou a tecer um manto em nós e a partir de nós.

Manto para forrar a mesa com comida farta. Manto para cobrir os desprotegidos no frio. Manto para ser rasgado em humilhação, na presença do Senhor. Manto para cuidar de crianças. Manto de autoridade para expelir demônios. Manto apostólico para implantar o Reino de Deus até os confins da terra e tantos outros… Tecidos construídos fio a fio, fé a fé.

Deus está tecendo nossa história. Tudo começou com um simples “sim”. Hoje, temos um manto de fios de fé, de testemunhos de fidelidade, de memoriais de gratidão pelo caminho. E você faz parte disso.

Para a glória de Deus.

‪#‎40anosJOCUMBrasil‬ ‪#‎EuFaçoParteDessaOnda‬ ‪#‎Missões‬‪#‎ConhecerADeus‬ ‪#‎FazerDeusConhecido‬



  • Bruna Robert

    Boa tarde! Gostaria de saber quais são os procedimentos para iniciar com a Jocum; sobre a faculdade que vocês tem, os cursos e tudo mais! Obrigada!

    • Davi de Souza

      Olá Bruna, para participar de nossa missão é necessário fazer a nossa primeira escola chamada ETED – Escola de Treinamento e Discipulado, ela acontece nos quatro cantos do Brasil, escolha a de sua preferência a entre em contato direto http://www.jocum.org.br/na-web/nossas-bases , após a conclusão dessa escola você poderá se engajar em nossos demais ministérios e escolas da Universidade das Nações. Em Cristo

  • Raissa Pereira Goes

    Olá,eu queria saber como faço para fazer parte desse projeto missionário(jocum),Desde já agardeço.

  • sueli de souza do carmo rosa

    quero servir ao meu Senhor. Ele está me chamando.