Menu

A Casa de Meu Pai Categorias:
Artigos

De volta ao começo

Tristeza. Decepção. Aflição. Coisas sentimos quando chegamos na casa do Orlando, e recebemos notícias que dois dias antes ele saiu, e não retornou. Orlando é um dos meninos de rua que nós conhecemos melhor. Ele é um menino muito carinhoso, mas também muito difícil quando está drogado. Orlando esteve nas rua por muito tempo. Muitas vezes ele chegou à nossa porta totalmente drogado e sem controle, só querendo fazer destruição. Por isso, para nós foi um milagre aquele dia que ele chegou na nossa porta, “limpo” sem qualquer efeito de droga. Marcamos para ir com ele para visitar sua casa. Quando chegamos lá, ficamos felizes quando nos apresentou sua avó. Continuamos visitá-lo regularmente. Orlando começou ir para escola, e também trabalhou para ajudar sua avó. Parecia-nos que esta historia ia ter um final feliz… A história de um menino que conseguiu sair da rua. Um mês passou, e ele ainda estava em casa todas as vezes que o visitamos. Até o dia quando ele saiu e não voltou. Alguns dias depois, ele chegou na nossa porta mais drogado e agressivo do que todas as vezes que o vimos antes. Foi muito difícil vê-lo bem, e depois escolhendo voltar para as ruas.

Amando os rejeitados

Estou indo para o ponto de ônibus quando eu vejo lá na frente um grupo das crianças com quem nós trabalhamos. Quando eles me vêem, começam correr para me abraçar. Eles estão cheios de sorrisos, e realmente felizes em me ver. Eu os abraço, e converso um pouco com eles. Um dos meninos, Josué, tem 14 anos. Ele me abraça muito tempo. Ele é soropositivo, e parece muito doente. Cada vez que eu o vejo, parece pior. Ele não costuma receber muitos abraços, porque é um menino de rua e por causa de sua doença.

Uma menina linda chamada Teresa…

… mora nas ruas de Fortaleza. Teresa tem 13 anos, e tem vivido nas ruas por muitos anos. Ela vem de uma família com um triste histórico de abusos. Retornar para casa não é uma opção. Teresa é diferente das outras crianças em muitas coisas. Tem um espírito gentil, e é uma das pessoas mais generosos que você pode imaginar. A beleza dela não é apenas exterior, mas ela é também uma pessoa muito linda por dentro. Teresa precisa de muita oração e ajuda. Ele é inocente e ao mesmo tempo e já passou por experiências terríveis na vida. A realidade de prostituição, estupro e abuso, e também o vício da cola, fazem um clamor sufocar o nosso coração. Precisamos ajuda-la. Às vezes nós sentamos com ela, quando ela chora e chora, e tudo que podemos fazer é orar. Não temos um lugar para leva-la definitivamente onde possa morar. Andando pelas ruas ela parece a pessoa mais perdida do mundo… Isso entristece o nosso coração… e precisamos fazer mais.

Jóias preciosas aos olhos de Deus

Apesar dos nomes fictícios, as histórias são reais. Orlando, Josué e Teresa são exemplos da realidade do nosso trabalho. É difícil e cheio das lutas, decepções e desanimo. Mas, apesar disso, trabalhar com crianças de rua e um dos grandes privilégios que possuímos, e o trabalho mais gratificante que você pode imaginar. Toda semana saímos para a praça onde as crianças ficam, apenas para estar com elas. Brincamos, desenhamos, e conversamos. Ter a capacidade amar essas crianças é uma alegria imensa, porque quando você da o seu amor, paciência e aceitação, elas dão muito mais em retorno. Elas dão a você sua confiança e respeito. As pessoas da sociedade acham essas crianças sem valor. Mas basta olhar além do sujeira, do cheiro, da cola e das tentativas de roubar você (e sim, elas tentam nos roubar…), que perceberá Deus revelando ao seu coração que elas são as crianças mais lindas e preciosas que você pode imaginar.

O alvo do trabalho da “Casa de Meu Pai” é alcançar e restaurar crianças que moram nas ruas da Fortaleza, e vê-los reintegrados às suas famílias e a sociedade.

Na “Casa de Meu Pai” cremos que é imperativo trabalhar com as famílias das crianças ao mesmo tempo que trabalhamos com as crianças. Se a esta última é restaurada, mas a família fica na mesmo, as coisas irão retornar ao começo quando a criança voltar para casa.

Queremos dar esperança e um futuro para essas crianças. Nós queremos apresenta-los a Jesus que nunca irá abandona-los, e que pode fazer todas as coisas, mas queremos também fazer algo prático para tira-los da vida nas ruas.

Iniciamos uma casa de restauração para meninos de rua na região Metropolitana de Fortaleza. Queremos resgatar os meninos que realmente tem um desejo de sair das ruas e leva-los para lá , dando-lhes oportunidade de mudar o seu futuro.

Fortaleza é uma das cidades brasileiras com o maior registro de casos de prostituição infantil. Nossa visão e também começar uma casa de restauração para meninas, onde nós poderemos leva-las para fora da realidade de perigo da prostituição, ensinando-as o valor que elas tem, para que possam viver uma vida de dignidade e não de vergonha .

O ministério ” Casa de Meu Pai” foi iniciado em 1997 por Mark Nelson, em JOCUM Fortaleza. Desde então o ministério tem crescido, e agora tem vários obreiros de cinco nações diferentes. “Casa de Meu Pai” Envia uma carta noticia a cada dois meses. Esta carta inclui noticias do trabalho e pedidos de oração. Se você deseja receber essa carta, escreva para nós, teremos o maior prazer em manter contato com você.