Menu

A Desafiadora Índia Categorias:
Notícias

Eis aqui uma grande nação com seus enigmas e surpresas, com seus encantos e problemas. Índia não é diferente de nenhuma outra nação, pois onde tem pessoas sempre existiram formas singulares de ver a vida, lados escuros e claros.

Se dermos um olhar sem etnocentrismo e mergulhássemos de cheio neste mundo místico do indiano, encontraremos algo em comum: O homem procurando Deus, tentando satisfazer essa sede interior de se sentir protegido, abençoado, as formas desta procura são diversas, tentando de trazer o subjetivo para o objetivo, de materializar o invisível e capturar num instante.

Na cosmovisão indiana os rituais são válidos e legítimos e por isso vivem seguindo normas e regras, pois a benção de seu deus depende disto. Nos tempos do Antigo Testamento e ainda no Novo Testamento não foi diferente, temos todos os povos que não eram israelitas apresentando oferendas a seus deuses; no novo Testamento temos Jesus enfrentando os fariseus e saduceus, tendo outros tipos de crenças.

Em resumo, em todas as épocas teve e terão povos, culturas, pessoas tentando satisfazer essa sede interior, tentando acertar sua vida material com a espiritual.

A Bíblia declara que São formosos os pés dos que anunciam as boas novas. Não são nossas boas novas e sim as boas novas do Senhor Jesus que irão transformar vidas, povos, nações. Os campos estão brancos, só fica ir lá e colher embora esta colheita signifique sacrifício mais um sacrifício que produz satisfação de ter contribuído para que o Reino de Deus se implante nesta nação…

Eis que aqui entra o trabalho da Igreja do Senhor Jesus, comunicar as verdades do evangelho entendendo o contexto onde se esta trabalhando. Os coordenadores do Preojeto Índia da Jocum Rio são Jorge e Jaqueline Umanzor.
O objetivo do Projeto é mobilizar, recrutar, treinar e enviar equipes de curto e longo prazo à Índia.
PROGRAMA DE TREINAMENTO

Temos visto a importância dos obreiros terem um treinamento básico antes de ir ao campo e sugerimos alguns cursos que facilitarão sua adaptação na nação.

  • Estar um período envolvido com a Base do RJ, afim de ser conhecido pela base que estará te respaldando e enviando diretamente.
  • Escola de Inglês e Orientação Cultural
  • Escola de Estudos Transculturais e Etnolinguísticos
  • Seminário de Introdução ao Mundo Muçulmano
  • Seminário da Cultura Indiana
  • Seminário de Estudos Bíblicos

Este programa dura cerca de um ano à um ano e meio,caso o candidato já tenha feito a ETED. Vale salientar que o mesmo é flexível e sujeito a ajustes.

PRÓXIMAS EQUIPES

  • 2005 – A equipe está em treinamento e tem saída marcada para setembro de 2005.
    Se você tem interesse em se envolver em uma destas equipes escreva-nos:
    [email protected] ou [email protected]