Menu

E a Chama Segue Adiante Categorias:
Artigos

Querida família global da JOCUM…

Darlene e eu saudamos vocês, enquanto meditamos sobre o ano de 2010, quando ocorrerá o Jubileu da JOCUM Internacional. Esse será um grande ano de oportunidades, quando celebramos o 50º aniversário de Jovens Com Uma Missão por todo mundo.

Vocês já devem ter ouvido falar que eu e Darlene estaremos fazendo seis “Jornadas com os Fundadores”, para nos encontrarmos com nossa Família Jocumeira em aproximadamente 40 localidades em todos os continentes durante todo o ano de 2010. Serão três dias de evento e, no final dessa carta, colocarei informações sobre quando e onde será o evento mais próximo de você.

Mas, essa carta não é sobre essa nossa viagem, mas sim, sobre VOCÊ aproveitar ao máximo o aniversário de 50 anos – durante o ano INTEIRO de 2010 – para aproveitar a oportunidade de reunir pessoas de vários lugares para reuní-las em prol do nosso chamado da Grande Comissão e do “ir até que a tarefa esteja completa”. Use isso para intensificar o nosso chamado, não só de pregar o Evangelho a toda criatura, mas também, de discipular nações inteiras, a partir de todas as esferas da Sociedade.

Eu gostaria de encorajá-lo a criar múltiplos eventos durante o ano de 2010, junto com sua equipe, ministério,  base, campus… Na sua nação… Na sua região. Você poderá se concentrar mais em um determinado grupo em cada mês do ano. Vou sugerir algumas idéias:

  • Encontro dos alunos da JOCUM – pessoas que tenham participado com você em qualquer época da sua história.
  • Encontro de mantenedores – aqueles que tenham contribuído e orado para que você pudesse existir e se desenvolver. Crie um banquete de gratidão, apenas para dizer “Obrigado por vocês terem obedecido à voz de Deus”.
  • Faça um evento similar para os pais de Jocumeiros, para dizer “obrigado por enviarem seus maiores tesouros, os seus filhos”. Reúna pessoas de acordo com a esfera de influência para as quais foram chamadas.
  • Sim, obviamente que pastores e líderes dentro do ambiente da Igreja, mas também  empresários cristãos envolvidos no mundo dos negócios,
  • Líderes civis locais e nacionais,
  • Pessoas envolvidas com a Educação,
  • Pessoas com chamado para artes e outras áreas de interesse/chamado.

Você pode facilmente promover 12 reuniões – uma para cada mês do ano! Em cada evento, dê informações sobre a JOCUM  internacional e também sobre o seu ministério local. Compartilhe com eles novidades encorajadoras sobre as novas tendências, direcionando isso para o cumprir da Grande Comissão (para idéias e novidades, acesse www.call2all.org)
Não tente fazer um só padrão de evento para servir para tudo e para todas as categorias de pessoas. Ao contrário, preferivelmente, encorajamos você a criar vários pequenos eventos durante o ano como sugerimos acima, para que você possa realmente se concentrar na reunião com grupos específicos, a fim de ter uma interação bem pessoal, ouvir suas histórias, orar com eles, e encorajá-los também a “ir até que a tarefa esteja completa”. Isso vai fazer com que você se disponibilize a servir outros cristãos, ajudando-os a discipular o próximo, o que expandirá seu próprios ministérios de discipulado.

Não espere até que um escritório central da JOCUM organize todos os eventos do 50º aniversário! VOCÊ mesmo pode fazer – com sua equipe, na sua localidade, na sua nação, dentro da sua região. Lembre-se do 7º Valor Fundamental da JOCUM: JOCUM é chamada para ter “uma estrutura ampla e descentralizada”. É assim que nós crescemos e multiplicamos. E é assim que as celebrações do 50º aniversário da JOCUM Internacional serão mais produtivas – encorajando, animando e formando pessoas para ir adiante, através de vários eventos descentralizados e quaisquer oportunidades.
Na sua região, você pode querer aproveitar a oportunidade da visita que eu e Darlene faremos para a Jornada dos Fundadores e organizar um ou dois desses eventos em cada parte do nosso módulo de três dias. Nós especialmente encorajamos a possibilidade de alunos da JOCUM reunirem-se, nesse período, a fim de que os participantes possam deslocar-se para o Evento de 50 anos com os Fundadores. Mas nenhum dos eventos específicos que mencionei acima será focado DURANTE nossos módulos. Nossa intenção é ter uma “reunião de família” e passar um tempo junto, especialmente com os membros da família JOCUM, e, também, formar uma visão para o futuro.
Os Eventos de 50 anos com os Fundadores terão três partes: na primeira noite, nós CELEBRAREMOS a bondade de Deus com a nossa missão, já PASSADOS 50 anos. Na manhã seguinte, Darlene nos conduzirá num tempo de relembrar com gratidão a história e os valores da JOCUM. Nesse dia à tarde, nós vamos nos deleitar com a fidelidade de Deus no PRESENTE – com um foco especial na nação/região que esteja nos recebendo. Os organizadores locais precisarão estruturar a linha do tempo histórica local/regional, juntamente com vídeos e fotos para que possam apresentar a Deus e a nós os seus ministérios ativos e a frutificação. Na segunda noite, eu compartilharei os grandes projetos para o FUTURO. No terceiro dia, nós entraremos num tempo de COMPROMETIMENTO e AUTORIDADE, orando por novos ministérios que virão a nascer, novas aventuras por Deus e pelos frutos que perdurarão através dos esforços individuais e coletivos pela Grande Comissão. Juntos nós vamos reforçar o compromisso de “avançar até que esteja finalizado”.

Nós não divulgaremos um calendário internacional com todas essas datas e locais dos Eventos de 50 anos de Fundação. Entendemos que isso não seria prudente quanto à segurança, já que um grande número de integrantes da JOCUM estará viajando para esses locais, e estamos em tempo de crescimento da perseguição e atividades contra cristãos (ver I Jo 2). Para descobrir qual Evento de 50 anos com os Fundadores será mais próximo de você, entre em contato com o seu Diretor Regional. Ele ou ela está informado sobre data e localização do Evento de 50 anos com os Fundadores que acontecerá mais próximo de você, e deverá saber, também, de outros eventos de comemoração que estejam sendo organizados em sua região.
www.YWAM50.com terá as últimas informações sobre esses eventos e você poderá usar e compartilhas materiais de mídia, logos, etc.  entre os diversos eventos regionais através desse site. Também, como a Jornada de Fundadores começa a rodar o globo em janeiro próximo, nós vamos postar incríveis atualizações na página. Detalhes também estarão disponíveis sobre o ápice do Evento do Aniversário de 50 anos, que vocês TODOS estão convidados, a ser realizado em Kona, Havaí, entre 29 de novembro e 4 de dezembro de 2010. Para mais informações, entre em contato com YWAM50Kona at gmail.com .
Nós estamos ansiosos para estar com vocês no próximo ano! Esperamos que a Comemoração 50 anos seja única em cada lugar. Será singular a sua história de como Deus tem Se mostrado em seu passado e presente – expressado através da sua cultura, etnia e diversidade – e o que Ele projeta para o seu futuro.
Nós fazemos grandes previsões em nossos corações de que esse será um ano catalisador para o propósito da Grande Comissão. O melhor ainda está por vir!

Seu irmão e cooperador,

Loren