Menu

ÍNDIA – Mística Grandiosa e Carente Categorias:
Notícias

Nas ruas barulhentas e enfumaçadas, misturam-se cheiros, pedintes, doentes, vacas e cadáveres. O rio [Ganges] que corta o país é de igual forma caótico. Nele onde milhões se banham num ritual diário de purificação – Há esgoto, lixo e também cadáveres. Mas isso é só o começo… Seja bem vindo. Você chegou na Índia.”

A Índia é um pais curioso e ao mesmo tempo chocante por causa da sua cultura tão exótica. Com um povo bonito, alegre e perseverante, vem sendo uma das mais sofridas vítimas da ausência. A ausência do Conhecimento de Cristo. A ausência da Igreja de Jesus, que ainda envia poucos missionários àquele país. A ausência da Esperança. A ausência da Verdade.

A Mentira mata mais do que qualquer arma. Num país pobre, super-habitado, gasta-se com comida para o deus-rato (isso mesmo, ratos são deuses…), o equivalente ao que seria necessário para alimentar o Canadá.

A religião foi incorporando valores e divindades nunca busca sem fim por sentido e significado, até chegar nos seus 33 milhões de deuses. Vê-se de tudo, da adoração a ratos, a pessoas, imagens, simbolos, elementos da natureza, tais como rios e montanhas, etc.

O Hinduísmo, o Panteísmo e o Budismo são marcantes na índia. O Islamismo também ganhou muitos adeptos. E nesse lotado panteão de deuses, destaca-se ainda a forte presença de:

Brama – o criador.
Vishinu – o preservador.
Shiva – o destruidor que mantêm a ordem do mundo.
Ganhesh – que é extremamente popular o “deus cara de elefante” que possui até feriado nacional.

Os indianos acreditam que cada um de acordo com ua casta tem, em cada etapa da vida, certas obrigações a seguir para poder reencarnar melhor. Na infância, a obrigação é estudar, mais tarde casar e cuidar de sua família, inclusive casar as suas filhas. E depois de ver o primeiro neto nascer, é hora de retirar-se do mundo e idealmente, ir viver na floresta para cuidar do seu espírito, encontrar Deus e finalmente atingir a morte, a liberação.

A Índia, é uma espécie de fronteira do Sonho, um labirinto desconhecido e misterioso para ser descoberto; uma grande nação a ser redimida. Porque a Índia seria a fronteira do Sonho? Davi exclamara: “Quem me dera beber água do poço que está junto a Belém”!!!. Davi encontrou três valentes que arriscaram suas vidas para realizar seu sonho. Deus também tem um ardente e antigo sonho: Penetrar pelas fronteiras indianas e beber das suas águas. Quem renunciará sua vida por amor a Jesus e pelo seu sonho, passando a esta fronteira para resgatar para Deus estas milhões de almas presas em poços tão profundos?

Multidões como estas buscam em vão salvação em seus deuses. São milhões de pessoas que nunca ouviram acerca das “Boas Novas”. Quando eles conhecerão o verdadeiro Deus? Até quando a igreja permitirá isso?

Iniciamos como Jocum e juntamente com a igreja brasileira um trabalho em Goa ao Sul da Índia, no ano de 94 com uma equipe de 12 brasileiros, crendo que Deus mudará a história desta tão amada nação. Hoje somos 7 brasileiros e 21 nacionais. O trabalho em progredido, Deus tem derramado suas maravilhosas bênçãos. Mas, ainda se torna difícil o trabalho.

Queremos te desafiar a junto conosco a abraçar esse desafio e fazermos grande diferença nesta nação. Por isso, o que faz lembrar esta palavra?

A quem enviarei e quem há de ir por nós? E, passe a Macedônia e ajuda-nos !!!”

PARA SABER MAIS:

http://www.jocumrio.org.br/projtodo.htm
Jovens Com Uma Missão – Rio de Janeiro

PROJETO ÍNDIA

Caixa Postal 95032 / CEP 25241-970
“Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias
Líderes: Artemio e Quelli Kotres
Tel: (0xx21) 676-1376
Tel/Fax: (0xx21) 676-1378
E-mail: [email protected]
Banco Bradesco – Agência: 2814-2 | C/C: 8620-7