Menu

Morre Helena, pequena grande guerreira! Categorias:
Artigos

NOSSA PEQUENA GRANDE GUERREIRA DESCANSOU!!!!

Estava saindo para o prático de minha ETED em 94, quando Helena correu em minha direção e me entregou um chocolate e desejou que o meu tempo fosse um tempo abençoado. Esse pequeno gesto foi muito especial. Mais eu tarde eu pude conhecer quão generosa era Helena. Já tínhamos uma certa amizade, porém como aluna eu não tinha tanto tempo, mas ela já era para mim um referencial de compromisso e fidelidade. Para minha alegria quando retornei do meu pratico fui morar no mesmo apartamento que ela, o que foi para mim um presente, pois começou então um relacionamento de amigos mais chegados que irmãos.

Acompanhei todo seu desejo de ir a Guiné Bissau, e isso influenciou minha vida. Entre idas e vindas da África sempre mantivemos contato. Ela era minha mana pequena e eu era sua mana grande.

Hoje ela partiu, depois de uma ano de lutas, nossa pequena GRANDE GUERREIRA foi para o lugar preparado para todos nós que cremos na ETERNIDADE. O que ouvi acerca dela nesse dia foram coisas grandes, profundas e desafiadora para nós que ainda estamos aqui e temos uma vida para viver ao lado do amado de nossas almas.

UMA DAS ULTIMAS ORAÇÕES DE HELENA:

“Senhor me convença de que eu cumpri minha missão, me convença de que eu fiz tudo que era para eu fazer. Eu gostaria de fazer mais para o Senhor, me libere Senhor! Mas Senhor se chegou minha hora, que o Senhor levante outros para ir a África!!!!”

Quando ouvi isso hoje, não tive como segurar as lágrimas, o desejo dela era retornar agora para África. Numa de nossas ultimas conversa, ela me dizia que desejava agora investir totalmente no trabalho como o povo Fula, queria mergulhar na língua, seria uma nova etapa.

Tivemos o privilégio aqui no Rio de fazer parte de um tempo muito especial de sua vida. Vimos ela vencendo a doença e cursando a Escola Compacta de Estudos Bíblicos, estudando até de madrugada para compensar o tempo que perdia quando saia para fazer a quimioterapia. Apesar da doença estava sempre adiantada com as leituras, e também a frente com os planos e sonhos para o futuro.

Quando a escola estava acabando ela me chamou dizendo: Mana,  preciso conversar com você!!!, Pensei que ela ia falar outra coisa, mas veio me dizer que gostaria de ficar na missão depois do curso, ainda que não pudesse trabalhar na sua profissão, ela poderia dar treinamento, trabalhar no escritório, disse que se sentia bem e que seria somente até setembro porque em outubro esperava estar de volta a África.
Organizamos tudo como liderança para tê-la conosco, nos sentindo privilegiados por fazermos parte de sua historia. Porém ela não pode retornar.

Existe uma alegria de saber que algumas pessoas caminham com o SENHOR DE TAL MANEIRA que ELE deseja tê-las logo ao seu lado. HELENA FOI ASSIM!!!!!

Sei que todos nós jocumeiros que à conhecemos profundamente sentiremos saudades mas nossa saudade é passageira… Que o Senhor levante agora um exército para alcançar o povo Fula na África, que Ele levante outros para colher o que Helena semeou por anos.

Em Cristo
Rai (Projetos Internacionais)