Menu

O Que é Kings Kids ? Categorias:
Artigos

King’s Kids é um ministério internacional de JOCUM – Jovens Com Uma Missão – em parceria com famílias e igrejas locais. Somos um movimento de cristãos de diferentes denominações, comprometidos em liderar crianças e adolescentes de todo o mundo a um conhecimento provado de Deus, e juntos, fazer Jesus conhecido por todos.

King’s Kids Internacional começou em Kailua-Kona (Havaí) em julho de 1976, sob a liderança de Dale e Carol Kauffman. Hoje, juntos com os obreiros espalhados por todo mundo, estão trabalhando para expandir oportunidades para as crianças, adolescentes e famílias se envolverem na grande comissão, obedecendo a Deus, servindo a outras pessoas, tornando-os assim alicerçados na confiança e amor do Senhor.

Isto é através de uma variedade de treinamento, ministério de misericórdia e campanhas, que estão sendo desenvolvidos em termos locais, nacionais e internacionais. As equipes em campanha comunicam e servem através de algumas estratégias como:

ESPORTES

King’s Kids começou a trabalhar com esportes no Brasil em 1994 e até agora tem sido uma ferramenta importante para o ministério. O propósito é treinar a nova geração a ir aos não-alcançados e tornar Jesus conhecido através do Esporte. Jogos de Futebol, vôlei e outras modalidades esportivas fazem parte das atividades realizadas dentro de um projeto de Esporte. Princípios de trabalho em equipe, companheirismo, unidade e amor são enfatizados neste tipo de campanha.

M.A.O.S
Mostrando Amor e Obras Servindo. Equipes de ajuda comunitária que atende utilizando construção, pintura, assistência médica e toda forma de habilidade vocacional, incluindo coisas como agricultura. Expressões de serviço, incluindo o ministério de misericórdia (como providenciar alimentos e roupas) são marcas fortes neste tipo de campanha. Dentro de M.A.O.S, além de a equipe ter a oportunidade de expressar o amor do Senhor aos outros através do servir, ela também é estimulada a crescer em unidade, companheirismo e serviço às pessoas.

ACAMPALAVRA
Crescendo em amor pela Bíblia
No meio de um mundo onde tantas coisas relativas são colocadas como importantes, dar atenção a Palavra de Deus (Bíblia) parece antiquado. O Acampalavra é a estratégia de King’s Kids que busca colocar a Palavra de Deus em evidência no coração dos participantes, desenvolvendo amor pela Bíblia e dando a ela o devido valor. Dinâmicas, palestras, estudos, brincadeiras e eventos de leitura da Bíblia em praças e locais públicos são atividades desenvolvidas neste tipo de projeto.

ARTES
Alegrando o coração de Deus
Uma das características mais fortes do trabalho de King’s Kids é o ministério com artes. Através de dança, teatro, música e outras expressões artísticas esta estratégia tem o alvo de louvar e celebrar quem Deus é, o que ele tem feito e o que ele fará. As equipes de celebração têm sido uma excelente porta para o evangelismo em massa além de proporcionar aos participantes a chance de usar seus talentos para o Senhor. Humildade, aceitação e valor pessoal, pureza de coração, santidade e etc., são princípios enfatizados neste tipo de atividade.

EQUIPE NOTURNA
Luz nas trevas
“Se abrires a tua alma ao faminto, e fartardes a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.” Is.58:10.  A equipe reúne algumas das estratégias como celebração, intercessão e esportes radicais. O evangelismo é focalizado em tribos urbanas e em geral, se reúne em locais onde as “tribos” estão, passando grande parte da noite em conversas amigáveis e descontraídas. A equipe noturna também tem o objetivo de adorar a Deus em lugares onde Ele nunca antes foi exaltado.

NIKO
Obtendo a vitória
É a estratégia mais nova de King’s Kids Brasil. O Niko está baseado em 4 temas principais: trabalho em equipe, renúncia de direitos, liderança e servir. O acampamento permite um aprendizado prático, proporcionando um crescimento em interdependência e liderança, além de ajudar o participante a ter um conhecimento maior de si mesmo, seus talentos, motivações e estilo de liderança.
Através dos desafios físicos, mentais e emocionais realizados em um ambiente selvagem, o jovem tem a oportunidade de descobrir suas fraquezas e fortalezas e saber como lidar com elas.

INTERCESSÃO
Buscando o coração de Deus
Intercessão faz parte do nosso chamado como ministério. Um projeto de intercessão tem como objetivo ouvir a voz de Deus e treinar novos líderes intercessores. Louvor, intercessão e batalha espiritual são elos que não se separam e atividades deste tipo são constantes dentro da campanha. Estamos vivendo dias cada vez mais próximos do cumprimento da palavra em Joel 2:28. Cremos que através desse derramar haverá um grande despertamento para intercessão. Envolver-se com intercessão enfatiza relacionamento com Deus, consagração, santidade e obediência.
Em nossos programas durante o ano, a igreja local providencia liderança estratégica para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de obreiros cristãos, famílias, adolescentes, pré-adolescentes e crianças. Os pais e a vida familiar são considerados o coração do processo de discipulado.

Famílias cristãs que têm sido preparadas corretamente são consideradas como o fator primário em treinar crianças e levá-las a conhecer o potencial que elas têm em Cristo (Dt 6:6; Pv 22:6). Então, o equipar da família seguido da cooperação da igreja local, é algo muito importante. King’s Kids Internacional tem o compromisso de providenciar programas, materiais de currículo e oportunidades em campanhas para ajudar os líderes cristãos e pais a criar uma geração que será efetiva em alcançar o mundo todo com o evangelho, preparando as nações para a volta de Jesus.

No Brasil, o trabalho de King’s Kids já tem 14 anos e atividades como estas relacionadas acima têm sido realizadas de ponta a ponta do país através das nossas equipes e muitas vezes até atravessando os limites da nossa nação. Além disso, King’s Kids Brasil conta com uma rede de 200 grupos em todo território nacional envolvendo 9 mil pessoas.

O QUE É UMA CAMPANHA DE KING’S KIDS BRASIL

É um projeto missionário realizado com a participação de voluntários (crianças, adolescentes, jovens e famílias) durante as férias escolares (janeiro/julho) com duração de 2 a 4 semanas. Escolhida a cidade, a estratégia e formada a equipe inicia-se o tempo de treinamento, que geralmente dura 1 semana, onde além de ensaios e treinos os participantes recebem lições sobre relacionamento com Deus e demais atividades que visam entrosamento e preparação para o período prático. Na fase prática a equipe aplica o treinamento: em apresentações em praças, supermercados, igrejas e demais locais (equipe artes), visita a hospitais, serviço comunitário e outras atividades de ajuda (MAOS), jogos e torneios (esportes) e etc.

Visite Também www.kingskids.jocum.org.br