Menu

Peça, Busque e Bata! Comuniquem-se! Categorias:
Notícias

Ouvir, Ver e Agir. A partir dessas três premissas básicas do aprendizado humano e de um resgate histórico-testemunhal de sua vida e trabalho em Jocum, Matt Rawlins falou durante a plenária da manhã desse segundo dia de Conferencia Nacional de Jocum Brasil. Mudança. Essa foi outra palavra bastante enfatizada durante esta manhã!

Deus Se Comunica!
Com essas palavras, Matt traz um ensino para todos da família jocumeira reunida em Sumaré-SP sobre o Deus Comunicador e o Seu interesse de se relacionar conosco. E, segundo ele, o Senhor tem todo o interesse de se comunicar com os Seus filhos segundo a maneira com a qual eles entenderão. Alguns ouvem, outros, vêem e ainda há aqueles que aprendem fazendo, pondo a “mão na massa”.

Nessa plenária de Matt – que, ao lado de sua esposa, durante os primeiros anos da década de 80 do Século XX, pioneirou o trabalho de Jocum em Cingapura, onde implantaram uma base operacional – tem sido possível compreendermos que essa diversidade relacional de Deus tem correlação direta com as maneiras pelas quais lidamos com aprendizado, mudança e crescimento pessoal e espiritual. Ele É o Senhor e tem total interesse em se revelar a todos nós de um modo claro e absolutamente compreensível.

Comunicação é como você aprende! Como você aprende é como você lida com mudanças! Como você lida com mudanças é igual a como você fala, busca, vê e age, ou seja, como você comunica! Então, se você não pode falar sobre algo, você não pode lidar com esse algo, nem aprender sobre ele e, nesse sentido, você está morrendo por não conseguir ser transformado em relação a esse algo sobre o que você não consegue falar! – Matt Rawlins.

Assim, eis a reflexão que fica: onde estamos parados? Onde a Jocum está parada? Onde você parou? Onde você está parado? Como ser Jocum na essência sem ser Jocum? Como ser Jim Stier, sem ser o Jim? Como ser como Jesus e entender como crescer?

Relacionamento é comunicação! Dessa forma, como família jocumeira reunida, somos convidados a entender que não sabemos se Deus não estiver conosco! Relacionar-se com Ele! Crescer em comunhão com Ele! Não sabemos, mas Ele tem total interesse de se comunicar conosco, explicando como fazer isso é possível!

Peça, Busque e Bata! Enfim, fale sobre o assunto! (Matt Rawlins)

N’Ele, por Ele e com Ele,

Saulo & Daniela Xavier
Conferência Nacional de Jocum 2007