Notícias de Jovens Com Uma Missão.

Artigos

Saiba tudo sobre a Universidade das Nações…

Saiba tudo sobre a Universidade das Nações…

A Universidade das Nações (UofN) realiza seu compromisso com a Grande Comissão deixada por Cristo, está fundamentada em princípios bíblicos e busca equipar pessoas de forma espiritual, cultural, intelectual e profissional, inspirando-as a utilizarem suas habilidades dadas por Deus para comunicar e demonstrar as Boas Novas do Evangelho a todas as nações.

Nesses termos, vamos esclarecer aqui mais informações acerca de seus questionamentos, caminhando, em primeiro lugar pelos princípios fundadores da UofN. Em seguida, apresentaremos as faculdades da UofN e, por fim, comentamos a respeito de como é possível se graduar por essa universidade internacional.

Nesse termos, a seguir, temos princípios fundadores (e também fundamentais) da UofN:

1 – Enxergar o mundo como sala de aula. Na Universidade das Nações, somos constamente encorajados a compreendermos que nossa sala de aula não está vinculada apenas ao local físico em que estamos estudando. Na verdade, nossa sala de aula é global, pois, na UofN, acreditamos que não podemos entender a “Aldeia Global” de hoje se nos concentrarmos apenas em nossos próprios costumes, culturas e pontos de vista.

2 – Alargar o âmbito do Evangelismo, equipando os estudantes para servirem no mundo inteiro nas várias áreas de influência da Sociedade. Os cursos universitários da UofN devem ser multiplicadores para missões, de forma que, cada estudante deve entender o caráter e o potencial missionário dos conteúdos que ele está estudando para que ele possa utilizar como ferramenta para fazer Deus conhecido de maneira criativa onde Ele ainda não o é.

3 – Embasar a abordagem educacional de acordo com a Palavra que se lê em II Pe. 1: 5-8. Nesse trecho, é enfatizado o desenvolvimento equilibrado em cada área da vida, de modo que, pela graça do Senhor e envolvidos pelo amor de Cristo, os estudantes crescem em sua fé e em adoraçào a Deus. Eles são fortalezidos com conhecimento, direcionados à sabedoria e inspirados a serem obedientes ao chamado de Deus em suas vidas.

4 – Compromisso com o alto padrão de qualidade educacional. Para alcançar objetivos a partir do conhecimento de Deus, de uma busca constante por revelação e direção, a UofN conta com professores que tem trabalhado intensivamente dentro da área sobre a qual ministram nos cursos modulares de graduação.

5 – Cursos devem ser “multiplicadores para missões”, servindo para ampliar a oferta de lugares de treinamento, o número de missionários em tempo integral e ainda os recursos educacionais disponíveis para os campos missionários.Cada curso da UofN – justo por serem de âmbito internacional – devem fornecer treinamento transcultural relacionado ao seu conteúdo acadêmico, bem como, devem ser aplicáveis em situações práticas da vida. Cada área estudada inclui tanto conteúdo teóricos quanto períodos práticos e experiências transculturais para cada estudante.

6 – A UofN deve estar comprometida com as mesmas declarações de propósito de JOCUM. Por ser parte integrante de Jovens Com Uma Missão, a UofN precisa estar absolutamente comprometida e conectada com os propósitos de sua organização-mãe.

7 – A estrutura da UofN inclui 07 áreas principais de educação distribuídas em 07 faculdades, além de diversos centros e institutos multidisciplinares. Todos esses objetivam comunicar o Evangelho ao mundo a partir e para áreas distintas da Soceidade. São elas: 1) Artes & Esportes; 2) Ciência; 3) Comunicação; 4) Educação; 5) Família; 6) Governo; 7) Igreja. Diante desse contexto, temos que, na Universidade das Nações, cada estudante pode se graduar tanto em cursos de nível superior tecnológico e bacharelado quanto em cursos de pós-graduação lato sensu, e ainda, em cursos de mestrado acadêmico.

Assim,  temos, por exemplo, algumas opções de graduação segundo cada uma das 07 faculdades. Veja só:

FACULDADE DE ACONSELHAMENTO E SAÚDE
Missão: discipular nações pelo treinamento e mobilização de seguidores de Cristo para trazer a cura de Deus às nações em relação à saúde física, mental, emocional, espiritual e relacional. Foco: família. Justo por ser amplamente reconhecida como uma ferramenta básica na construção da Sociedade, a Faculdade de Aconselhamento e Saúde se concentra na Família. Além do mais, a partir das famílias, formam-se igrejas, desenvolvem-se comunidades e estabelecem-se nações. Áreas de concentração dos cursos modulares da Faculdade de Aconselhamento e Saúde: • Aconselhamento Bíblico • Cuidados básicos de Saúde • Ministérios com famílias. Aconselhamento Bíblico: para a UofN, o aconselhamento bíblico é um meio pelo qual as pessoas podem ser trazidas a um encontro com Deus para receberem revelação, cura, graça e autoridade espiritual. Cuidados básicos de Saúde: nessa área, focaliza-se auxiliar famílias e comunidades na prevenção e no tratamento de doenças, na melhoria da qualidade da água que dispõem, na nutrição e nos trabalhos de parto domésticos. Nos cursos dessa área, os estudantes aprendem métodos de avaliação, tratamento, prevenção e educação em Saúde. Ministérios com famílias: essa área da Faculdade de Aconselhamento e Saúde da UofN oferece cura no num contexto de entendimento bíblico da família aos estudantes a partir de seus cursos modulares. Nesses termos, entende-se que a  intenção de Deus para a família é a de que essa seja um lugar de amor e cuidado, em que a identidade e valores de cada um tomam forma, no qual aprendemos aceitação e encorajamento, honra e submissão, disciplina e perdão. Assim, esse modelo se torna uma ponte evangelística poderosa para o fortalecimento das famílias e discipulado das nações. Foco importante: nos módulos da Faculdade de Aconselhamento e Saúde, é apresentado aos estudantes um foco fortíssimo nas pessoas em situação carente, de pobreza e miséria. Dessa forma, eles aprendem um modelo bíblico integrado de ministério que é facilmente adaptável a diferentes culturas e ambientes sociais, servindo de porta para a vida de pessoas e famílias. Atuais cursos oferecidos: Curso Tecnológico de Nível Superior em Aconselhamento Curso Tecnológico de Nível Superior em Cuidados Básicos de Saúde; Curso Tecnológico de Nível Superior em Saúde Materna; Curso Superior de Bacharelado em Aconselhamento; Curso de Bacharelado em Aconselhamento e Cuidados Bás. de Saúde; Curso Superior de Bacharelado em Cuidados Básicos de Saúde; Curso Superior de Bacharelado em Saúde Materna; Curso de Pós-graduação lato sensu em Saúde Internacional. Contato: cchcglobal@gmail.com

FACULDADE DE ARTES & ESPORTES
Declaração de Missão: a Faculdade de Artes & Esportes da Universidade das Nações busca desenvolver escolas que focalizam não somente as habilidades técnicas, mas também, a excelência de caráter para que os alunos possam fazer um impacto nas comunidades nas quais eles vivem e por onde eles viajarem. A Faculdade treina também diretores de eventos que forneçam as oportunidades para artistas se apresentarem e alcançarem suas audiências com suas mensagens. Os cursos dessa faculdade abrangem 04 categorias: artes plásticas, música, artes dramáticas e direção de eventos. Nesse contexto, os seminários, escolas (também conhecidas como cursos modulares), períodos práticos e estágios supervisionados são planejados especificamente para favorecer experiências práticas e expressões transculturais. Atuais cursos oferecidos por essa faculdade: Curso Tecnológico de Nível Superior em Engenharia de Áudio; Curso Tecnológico de Nível Superior em Dança; Curso Tecnológico de Nível Superior em Artes Plásticas; Curso Tecnológico de Nível Superior em Música; Curso Tecnológico de Nível Superior em Estudos Cênicos; Curso Superior de Bacharelado em Dança. Contato: cta@ywamarts.org. Site: http://www.ywamarts.org

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E ESTUDOS INTERNACIONAIS
Fundamento: a visão do futuro está no centro da cosmovisão bíblica. As visões do “sonho profético” que as Escrituras nos dão tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos incluem um banquete para todas as nações; todos os povos da Terra reunidos para perguntar ao Senhor sobre como devem viver suas vidas de acordo com Sua Lei e trazendo os tesouros de suas culturas como presentes a Deus. Missão: ver algumas dessas visões acima realizadas ainda nesta geração, como também, apreender Suas promessas e ativamente trazê-las para o presente para vermos, hoje, uma presença substancial do Reino de Deus. Cursos: diferentes expressões desse sonho são refletidas em cursos e graus oferecidos dentro da Faculdade de Ciências Humanas e Estudos Internacionais. Os cursos em áreas da Lingüística preparam homens e mulheres para ampliares as fronteiras do conhecimento das línguas dos povos ainda não muito evidentes para a Sociedade. Os cursos tanto nas áreas de Estudos Interculturais quanto de Reconciliação preparam os estudantes para viverem em comunidade como um povo de Deus reconciliado em um mundo transcultural e serem agentes de reconciliação, trazendo, dessa forma, cura paraas nações. Ciências e Humanidades: uma Perspectiva Cristã – explora as implicações de Fp. 4: 7-8 “as coisas que são verdadeiras, etc” para desenvolver uma cosmovisão bíblica em disciplinas tais como História e Ciências e para auxiliar os estudantes na identificação dos tesouros das nações, visando antecipar o dia quando essas coisas serão oferecidas como presente a Deus. Atuais cursos oferecidos: Curso Tecnológico de Nível Sup. em Etnolingüística e Estudos Culturais; Curso Tecnológico de Nível Superior em Estudos Interculturais; Curso Tecnológico Superior em Ciências Humanas para Povos Tribais; Curso Superior de Bacharelado em Etnolingüística e Estudos Culturais; Curso Superior de Bacharelado em Estudos Interculturais; Curso Superior de Bacharelado em Línguas e Cultura; Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Estudos Interculturais; Mestrado Acadêmico em Estudos Interculturais, Mestrado Acadêmico em Etnolingüística e Estudos Culturais. Contato: etsherman@solcon.nl

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO
Propósito: A Faculdade de Comunicação da Universidade das Nações é voltada à preparação de pessoas cristãs para a liderança global em todas as áreas da Comunicação. Os estudantes universitários tradicionais têm a tendência de serem motivados pela esperança na garantia de um emprego com remuneração vantajosa depois de se formarem. No entanto, a Faculdade de Comunicação da UofN desafia os seus estudantes a responderem a outro chamado, a um no qual, quer esteja trabalhando no Mercado, quer esteja em uma organização missionária, nosso chamado é para efetuar mudanças relevantes nas nações pela proposta de parâmetros verdadeiros aonde quer que a comunicação aconteça. Os comunicadores da Grande Comissão são chamados para trazer as Boas Novas de Cristo a todo e qualquer lugar, desde grandes centros cosmopolitas até povos tribais isolados. MISSÃO: Levantar uma geração reformada de comunicadores qualificados no mundo todo que se proponham a fazer um trabalho de alta qualidade com integridade e sensibilidade, e que procurem ser influência na Mídia e em seus meios em direção ao conhecimento de Deus. TRANSFORMAR COM RELEVÂNCIA: a falta de conhecimento de Deus é aparente em cada categoria da Sociedade humana e, mesmo assim, a influência da Mídia está sempre presente de uma forma ou de outra. O processo de comunicação no Século XXI vai afetar radicalmente todo o pensamento e comportamento humano, mas poucos cristãos estão envolvidos na Mídia em todos os lugares do mundo. Há a necessidade de haver uma mudança dramática na presença cristã e influência da verdade nessa área de influência. O conhecimento de Deus se estende através da vida dinâmica de Jesus, vivida no dia a dia de cada pessoa. Nesses termos, a Faculdade de Comunicação da UofN procura crescer em uma comunidade mundial de pessoas que incorporam a vida e demonstram seu poder em seu caráter, sabedoria, habilidade e coração de servo. Em nossos módulos, os estudantes aprender a ver o mundo com a mente de Cristo, a considerar os assuntos de sua época como Ele o faria, e a agir adequadamente. Eles são encorajados a prosseguirem radicalmente no chamado de Deus em suas vidas na área de Comunicação. CURSOS: As ofertas de programas de treinamento da Faculdade de Comunicação incluem cursos e seminários, oportunidades de períodos práticos e de estágios inovadoras, como também, treinamentos funcionais e pró-ativos todos com uma perspectiva transcultural. Atuais cursos oferecidos: Curso Tecnológico de Nível Superior em Comunicação, Artes e Mídia e Curso Superior de Bacharelado em Comunicação, Artes e Mídia. CONTATO: kenny.jackson@uofn.edu e http://www.ywamcommunications.org.

FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Missão: desenvolver aqueles com desejo e chamado para trabalhar com crianças e jovens. Premissa da filosofia educacional: cada criança, adolescente e jovem é feita à imagem e semelhança de Deus e tem um destino com o qual cumprir em Seu Reino. Ainda assim, reconhecemos que muitos problemas têm colocado as crianças em risco, roubando-lhes a dignidade, respeito e a oportunidade de crescerem sabendo do amor de Deus, aprendendo e cumprindo com os seus destino lhes dado por Deus. Áreas específicas de serviço: incluem desde a Educação Infantil do Ciclo Básico (conhecida também como préescolar), passando por Ministério com Crianças e Jovens, como também, Liderança Educacional e, mais recentemente, Crianças em Risco. Oportunidades: a Faculdade de Educação da UofN oferece oportunidades à pesquisa e ao desenvolvimento de recursos para facilitar programas de treinamento e estabelecer modelos de treinamento educacional pelo mundo. Além disso, avaliação e consultoria educacional também constituem oportunidades disponíveis aos vinculados à Faculdade de Educação. Cursos: os estudantes matriculados na Faculdade de Educação recebem uma fundação sólida nos princípios e práticas de educação, incluindo perspectivas bíblicas de crescimento e desenvolvimento infantil, conteúdos sobre a natureza do aprendizado e do ensino, sobre a administração de uma sala de aula, o desenvolvimento do currículo escolar, bem como, o papel da educação no desenvolvimento comunitário e em Missões Mundiais. Além disso, o envolvimento prático em sala de aula ou no campo, trabalhando com crianças sob a supervisão de professores mais experientes se constitui uma atividade característica dos cursos modulares oferecidos pela Faculdade de Educação da UofN. Dessa forma, esses cursos também equipam seus estudantes para o discipulado de jovens a partir do Evangelismo, ouvindo a voz de Deus e ainda a partir de atos práticos de misericórdia, sendo fundamentais para os interessados nos programas de liderança de King’s Kids Internacional. Mais detalhes sobre a recente ênfase em CRIANÇAS EM RISCO: aos estudantes que escolherem essa área da Faculdade de Educação da UofN recebem uma visão geral dos problemas que colocam crianças em risco assim como as práticas de intervenção apropriadas. É dado ênfase na assistência social em defesa dessas crianças, trabalhando-se em prol de suas necessidades. Os estudantes recebem a oportunidade de trabalhar com essas crianças em risco sob a supervisão de profissionais experientes. Atuais cursos oferecidos: Curso Tecnológico de Nível Sup. em Educação Infantil do Ciclo Básico; Curso Tecnológico de Nível Sup. em Min. com Crianças e Jovens; Curso Tecnológico de Nível Superior em Serviço Social; Curso Superior de Bacharelado em Educação Infantil do Ciclo Básico; Curso Superior de Bacharelado em Serviços Sociais. CONTATO: jmarkb@bigpond.com

FACULDADE DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Missão: preparar estudantes para o campo missionário a partir da integração de dinâmicas espirituais e habilidades técnicas apropriadas para ajudar pessoas a receberem todos os benefícios da provisão de Deus para suas necessidades físicas e espirituais. Cursos: fornecem um entendimento melhor da Criação e uma maior compreensão do caráter de Deus como Criador. Nesse sentido, o treinamento e as experiências práticas em tópicos como desenvolvimento de projetos, purificação de água, saneamento, construção, nutrição, ciência dos alimentos, aqüicultura, energia, mordomia ambiental, transporte e comunicação equipe os estudantes para atuarem ministerialmente em crises tanto quanto em atividades de desenvolvimento sustentável. Os professores e obreiros da Faculdade de Ciência e Tecnologia também atuam com aconselhamento para outras faculdades quanto a assuntos científicos e tecnologias apropriadas. Foco importante: tem-se dito que a tecnologia é como um motor que dirige a economia do mundo. Assim sendo, na media em que as nações do mundo buscam mais e mais tecnologia, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da UofN vai preparar cristãos que comuniquem as Boas Novas de formas que também causem impacto nas necessidades reais sentidas pelas pessoas. Atuais cursos oferecidos: Curso Tecnológico de Nível Sup. em Desenv. Comunitário e Tecnologia; Curso Tecnológico de Nível Superior em Construção; Curso Sup. de Bacharelado em Desenv. Comunitário e Tecnologia; Curso Sup. de Bach. em Meio Amb. e Mordomia de Recursos Naturais; Pós-Graduação lato sensu em Desenv. Comunitário e Tecnologia; Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Comunitário e Tecnologia; Mestrado Acad. em Meio Ambiente e Mordomia de Recursos Naturais. CONTATO: internationalSAT@uofn.edu

FACULDADE DE MINISTÉRIOS CRISTÃOS
A Faculdade de Ministérios Cristãos, a partir de métodos de treinamento inovadores, equipa e envia trabalhadores para o serviço missionário, fazendo tudo isso atenta ao fato de que a tarefa de evangelização mundial, cuidado pastoral contínuo e o desenvolvimento de líderes servos são vitais para o crescimento e para a saúde vital da Igreja como Corpo de Cristo. Nessa Faculdade, estão inclusos cursos que enfatizam evangelismo, missões, implantação de igrejas e liderança, intercessão, estudo da Bíblia, desenvolvimento de liderança e outros ministérios na Igreja. Na Faculdade de Ministérios Cristãos, as graduações disponíveis são nas áreas de Ministérios Cristãos, Estudos Bíblicos, Ministérios na Igreja e Missões/Missões Interculturais. Atuais cursos oferecidos: Curso Tecnológico de Nível Superior em Ministérios Cristãos; Curso Tecnológico Superior de Licenciatura em Estudos Bíblicos; Curso Tecnológico de Nível Superior em Ministérios na Igreja; Curso Tecnológico de Nível Superior em Missões e Mis. Interculturais; Curso Superior de Bacharelado em Ministérios Cristãos; Curso Superior de Licenciatura em Estudos Bíblicos (4 anos); Curso Superior de Bacharelado em Missões e Missões Interculturais; Pós-graduação em nível de Mestrado Acad. em Estudos Bíblicos; Pós-graduação em nível de Mestrado Acad. em Ministérios na Igreja; Pós-graduação em nível de Mestrado Acad. em Mis.Interculturais. CONTATO: dannylem@aol.com

Agora, diante dessas áreas abrangidas pelas 07 faculdades da Universidade das Nações, reiteramos que é necessário observarmos os seguintes passos:

1) Em primeiro lugar, leia e se familiarize com a estrutura, normas, procedimentos e formulários da UofN. Estão todos disponibilizados nas seções 6, 7 e 8 do Manual de Referência. Você pode obter esse Manual acessando a seção de Recursos (resources) do Site Internacional do Centro de ETED da UofN http://www.ywamdtscentre.com.

2) Em seguida, faça seu curso de Inglês. Seja dentro ou fora de JOCUM, falar Inglês é um elemento essencial para o estudante que quer se graduar pela UofN, uma vez que, a maior parte dos cursos modulares é oferecida em Inglês e também pelo fato da Proficiência de Idioma Estrangeiro fazer parte do conjunto de requerimentos necessários para se graduar pela UofN. Além disso, o estudante só é aceito para cursar os módulos oferecidos em uma língua estrangeira depois de ser comprovado que há 100% de condições de haver entendimento e comunicação efetiva na língua em que o conteúdo será ministrado.

3) Conclua sua ETED com êxito. Para toda e qualquer pessoa que esteja interessada em ingressar na UofN, é necessário primeiro, passar pela Escola de Treinamento e Discipulado – a ETED. Ao ser aprovado nesse nosso “vestibular de caráter”, o estudante está apto a seguir em frente em seu processo de graduação seja de nível tecnológico, seja de graduação, seja de pós-graduação.

4) Planeje seus passos… Depois de ter lido tudo sobre o funcionamento da UofN, de ter terminado seu curso de Inglês e sua ETED, é chegado o momento de você escolher por onde seguir em termos de graduação. Para isso, vale reforçar a leitura da lista dos graus oferecidos que está disponível no Catálogo da UofN. Você pode obter esse catálogo acessando a seção “UofN Catalog” do site internacional da Universidade das Nações – http://www.uofn.edu.

5) Esteja atento aos pré-requisitos. Depois da familiarização com as ofertas de graus, vale informar os requisitos estruturais básicos de graduação de nível tecnológico e bacharelado, abaixo:

- Curso Tecnológico de Nível Superior ou TECNÓLOGO – Se você quer ser graduado como “TECNÓLOGO (A)” pela UofN, você precisa: 1) Ter um DIPLOMA que comprova conclusão do ENSINO MÉDIO ou equivalente; 2) Ter terminado ETED (que é um pré-requisito), que somam de 19 a 24 créditos; 3) Cursar DUAS ESCOLAS COMPLETAS, incluindo teórico e prático, que somam 24 créditos cada uma 4) Cursar seminários até somar uma quantidade de 12 créditos; 5) Cursar tópicos especiais até somar uma quantidade de 04 créditos; 6) Concluir satisfatoriamente todos os cursos exigidos para o programa de graduação escolhido, incluindo ainda as que forem eletivas pré-aprovadas; 7) Preencher o “Formulário de Graduação A.A. da UofN” seis meses antes da data prevista de conclusão dos seus créditos programados de graduação; 08) Não ter nenhuma dívida referente a cursos e seminários da UofN. Total de créditos necessários para conclusão da Graduação Superior Tecnológica pela UofN: 96.

- Curso de Graduação Superior de BACHARELADO – Agora, se você quer ser BACHAREL (B.A. e outros) graduado pela UofN, basta: 1) Ter um DIPLOMA que comprova conclusão do ENSINO MÉDIO ou equivalente; 2) Ter terminado ETED (que é um pré-requisito), que somam de 19 a 24 créditos; 3) Requerimento Transcultural e de Residência em Duas Zonas Distintas da UofN; 4) Requerimento de Cursos Compactos (core courses) concluídos: COM 301 [Escola de Fundamentos da Comunicação], HIS/SAT 301 [Escola de Cosmovisão Cristã e Humanidades] e CCM 301/311 [Escola Compacta de Estudos Bíblicos e módulo I da completa] ou equivalente. 5) Proficiência em língua estrangeira; 6) Cursar TRÊS ESCOLAS COMPLETAS, com teórico e prático, que somam 24 créditos cada uma; 7) Cursar SEMINÁRIOS até somar uma quantidade de 12 créditos; 08) Cursar TÓPICOS ESPECIAIS até somar uma quantidade de 24 créditos; 9) Concluir satisfatoriamente todos os cursos exigidos para o programa de graduação escolhido, incluindo-se as que forem eletivas pré-aprovadas; 10) Preencher o “Formulário de Graduação B.A. da UofN” seis meses antes da data prevista de conclusão dos seus créditos programados de graduação; 11) Não ter nenhuma dívida referente a cursos e seminários da UofN. Total de créditos necessários para conclusão do Bacharelado pela UofN: 144.

Observações IMPORTANTES:
* Pode-se transferir até no máximo 72 créditos por meio de Transferência Geral de outro curso oferecido em outra Instituição de Ensino Superior – IES.

* Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – que vale no máximo 12 créditos: OBRIGATÓRIO para todos os graus de nível de bacharel nas Faculdades de Ciência e Tecnologia e na Faculdade de Ciências Humanas e Estudos Internacionais.

* PARA OS OUTRAS CINCO FACULDADES, normalmente, o TCC não é exigido para ao graus de bacharel, por exemplo, a menos que o aluno transfira mais que 12 créditos de outra faculdade.

* Observe que há vários requisitos extras para os candidatos aos graus de Bacharel, Pós-graduação Lato Sensu e Mestrado, tais como, por exemplo, a necessidade de concluir os 03 cursos fundamentais sem os quais não é possível obter o grau desejado pela UofN (core courses), para fornecer aos alunos habilidades básicas de comunicação, conhecimentos gerais de estudos bíblicos e uma visão panorâmica na área de Humanas e Ciências. Desses 03, apenas a COM 301 – que é o Curso de Fundamentos da Comunicação, ainda não é oferecido no Brasil.

* Os VALORES de cada curso modular de JOCUM varia de acordo com o país em que é oferecido. Ou seja, não há como prever se um curso vai ter um preço maior ou menor de um ano para o outro em que ele é ofertado sem que seja feito um contato prévio com a base de JOCUM em que ele está sendo ofertado. Afinal, cada base de JOCUM é um campus da UofN. Diante disso, orientamos a você que consulte a escala financeira aplicada em JOCUM que está presente no Manual de Referência da Universidade das Nações e, além disso, que entre em contato diretamente com a base de JOCUM na qual você tiver interessado em se matricular nos cursos modulares oferecidos.

* RECONHECIMENTO PELO MEC. Como a Universidade das Nações é única em termos educacionais e também pelo fato dela ser reconhecida como universidade norte-americana, por exemplo, caso você resolva cursar sua graduação por ela, você vai estar fazendo um curso universitário em uma universidade internacional. Ou seja, para o MEC, você vai ter cursado uma graduação tecnológica ou de bacharelado no exterior e, para validar seus estudos, é necessário você dar entrada no procedimento de co-validação do seu diploma universitáro a partir de qualquer instituição de ensino superior brasileira autorizada e reconhecida pelo MEC para emitir diplomas universitários que já disponha de cursos universitários afins ao que você tiver cursado pela UofN. Isso também vale para os cursos de pós-graduação tanto de lato sensu quanto de mestrado. Além disso, convém mencionar que, na UofN, a seriedade, relevância e profundidade do seu curso é construída muito mais pelo estudante que pelos professores. Por exemplo, nossa jocumeira Bráulia Ribeiro, graduou-se pela UofN a partir da Faculdade de Ciências Humans e Estudos Internacionais, obteve devidamente seu diploma superior de graduação e, ao se candidatar à seleção de mestrado na Universidade Federal de Rondônia, foi aprovada em primeiro lugar. Isso foi mérito de quem? Da Bráulia ou da UofN? Claro que foi um esforço conjunto marcado tanto pelo alto nível de qualidade dos conteúdos aos quais ela teve acesso na UofN quanto pelo próprio esforço dela de fazer sempre o melhor, honrando ao Senhor com seu empenho nos estudos que resultaram em uma ótima formação acadêmica.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Para qualquer informação adicional acerca dos procedimentos que você deve tomar para dar início à sua formação acadêmica pela UofN, sinta-se à vontade para entrar em contato com a nossa Representante da Universidade das Nações para o mundo de língua portuguesa, américa latina, do sul e caribe de língua hispânica. Ela se chama Miriam Steyer e pode tirar toda e qualquer dúvida que você ainda tenha em relação à UofN, ok? Ela é brasileira e, portanto, pode antender você tranquilamente em português. O e-mail dela é: registrar.latin@uofn.edu. Além disso, JOCUM Brasil publicou em Dezembro de 2009 um manual de oportunidades missionárias em que trazemos todas as informações atualizadas acerca dos procedimentos de graduação pela UofN que podem ser começados a partir do Brasil. Trata-se do MANUAL IDE, o qual pode ser adquirido aqui mesmo pelo site nacional. Basta você clicar no nosso banner promocional disponível em nosso site. Na dúvida, por favor, sinta-se à vontade para nos escrever: manualide@comunicajocum.org.

Esperamos ter você conosco!!

Universidade das Nações: há mais de 30 anos capacitando pessoas e discipulando nações.

Missionário em JOCUM desde 2007, atua na comunicação de JOCUM Brasil e de JOCUM Curitiba Sem Fronteiras.

5 Comentários para “Saiba tudo sobre a Universidade das Nações…”

  • Ananda disse:

    Olá, gostaria de saber mais sobre a Universidade das Nações, como funciona, quais os cursos e quais órgãos os reconhecem, dentro e fora do Brasil.

    Obrigada, que Deus o abençõe!!

  • jesse disse:

    shalom, desejo me informar sobre possibilidade de trabalhar em missoes no exteior, tenho conhecimento teologico que acumulo a 38 anos sempre servindo a ele e fazendo alguns trabalhos , mas sinto a necessidade de fazer trabalhos no exterior por favor estou espeerando respostas ,,,grato

  • natalia disse:

    quero faser parte desta facudade

  • Rogerio Paes de Andrade disse:

    A paz,
    eu e minha esposa, estamos iniciando no departamento de missões em nosso igreja,gotariamos de receber informações para iniciantes, é posivel enviar alguns email e instruir o que devemos fazer em primeiro lugar.Fico no aguardo dos amodos irmãos.
    Abraço um filiz ano novo para todos.
    Rogério /Lucia.

  • Daniela Martinez disse:

    Ola… gostaria de saber quais as possibilidades de depois de ser formada em uma Faculdade normal no Brasil, fazer alguma pós-graduação ou mestrados. No caso, meu curso é Bacharel e Licenciatura em Dança. Obrigada!

Deixe seu Comentário

  • Manual Ide
  • 4K Framework
  • ban-prayer