Menu

Assinatura de acordo de cooperação, UofN e UniCesumar.

Por: Andreia Oliveira

Oportunidades

No último dia 24 de outubro, um encontro entre representantes da Organização Missionária Jovens Com Uma Missão (Jocum) e UniCesumar marcou a oficialização de uma importante parceria entre a Universidade das Nações e o Centro de Ensino.

O acordo visa proporcionar um estreitamento entre as instituições, onde alunos da faculdade poderão fazer intercâmbios e missionários voluntários, terão facilidades para ingressar no ensino superior. O evento reuniu representantes das duas universidades e também líderes religiosos.

O dia foi especial para o diretor de relações institucionais da Unicesumar, Weslley Matos. Segundo ele a parceria que já existe há 25 anos, informalmente, foi coroada com a assinatura do acordo de cooperação.

“Para a UniCesumar é um privilégio, é inédito e não tem outra universidade, que tenha parceria com uma instituição que está presente em mais de 160 países do mundo, como Jocum. “

A UniCesumar tem como visão e valores: Promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária. 

E em concordância com esses princípios, David Hamilton, vice-presidente da Universidade das Nações, declarou: “Nós estamos vendo vocês criando uma universidade diferente. Então, estamos encorajados e engajados em conhecer a Deus e amar ao próximo.”

Já para o jovem Lucas Augusto Guirado, 16 anos, a ideia é uma resposta de Deus, já que ele tinha dúvidas sobre ingressar em um curso superior ou se dedicar de imediato ao chamado missionário. “Com esse acordo eu creio que vou poder fazer as duas coisas e vai ser muito importante para mim e para o meu desenvolvimento pessoal.”

Um dos representantes da Jocum no Brasil, Wellington Oliveira, acredita que um impasse familiar será resolvido a partir de agora. “A gente tem normalmente a preocupação dos pais com a formação acadêmica, quando enviam seus filhos pra Jocum. Agora, eles poderão ser treinados ao mesmo tempo em que estão no campo missionário. Cumprir o chamado e ter uma formação.”

É o caso da Emanuelly Navarro Ferdinando, 17 anos. “Agora minha mãe ficou feliz, eu fiquei feliz e vai dar tudo certo.” Comentou, depois de ouvir o anúncio.

Para Loren Cunningham, fundador da Jocum, as novas gerações precisam de cuidado e isso é só o começo. “Nós estamos treinando para o futuro. Nós estamos treinando os jovens agora, para que eles façam uma diferença maior do que nós fizemos.”

E por fim o reitor da UniCesumar, Wilson de Matos, se propôs a fazer o melhor possível para que a parceria seja um sucesso.