Menu

Confira as novas oportunidades missionárias no México Categorias:
Notícias

Quando se pensa em povos não alcançados, quase sempre, nos remetemos a países da Ásia ou África. Temos a ligeira impressão de que esses grupos etnicos são compostos por gente diferente, com hábitos e alimentação exóticas e que estão longe, muito longe de nós. Ledo engano…

Na verdade, hoje temos nos surpreendido com novas perspectivas de trabalho com povos não-alcançados no México, um país bem perto de nós.

Na região de Oaxaca, parte sul do México, existem mais de 60 etnias onde não há nenhum cristão. E nem se tem na localidade igrejas para começar um trablho de evangelismo desses grupos. Como Jesus nos avisara, grande é a seara e poucos os ceifeiros.

Jovens Com Uma Missão (Jocum) tem um trabalho incipiente nesta região. JUCUM (Juventud Con Una Mision) de Oaxaca está selecionando obreiros que, dirigidos por uma Palavra de Deus, queiram pioneirar trabalhos nesta região carente e aberta ao evangelho.

Uma dos grupos próximos à região de Oaxaca é a dos Chiapas. Eles formam um grupo em conflitos políticos, liderados pelo Exército Zapatista de Libertação Nacional. Metade da energia hidroelétrica do México vem do estado de Chiapas, que também concentra reservas de petróleo. Mas o desenvolvimento da região não alcançou a população mais pobre, razão da qual Chiapas tem os mais baixos indicadores sociais do país e se tornou palco de uma articulada rebelião indígena.

Diante da realidade que a região apresenta, necessitamos de obreiros de todas as áreas. Certamente Deus continua a agir como sempre agiu: ele chama, e envia. Faz parte dos Seus métodos enviar. E Ele conta conosco.

Jucum Oaxaca pode ser sua próxima estação. O México tem mais de 100 Milhões de habitantes. A presença evangélica no país inteiro é mínima.

Segundo uma das líderes do trabalho em Oaxaca, Claudia Martins, a missão está aberta a novos ministérios e ainda está recebendo obreiros de todas as nações que estejam dispostos a obedecer ao Ide de Jesus. As oportunidades de trabalho são diversas. Um dos seus maiores desafios, contudo, é a implantação de Igrejas na região.

Qual é seu chamado? Deus tem te chamado a discipular as nações? Então, entre em contato conosco:

JUCUM-OAXACA
Apdo 1352
68000 Oaxaca-México
Telefax: (52) 951 515 7984

E-mails:
[email protected]
[email protected]
[email protected]