Menu

Desesperadas, mas não esquecidas Categorias:
Artigos

Nqobile é uma mulher que vive na África do Sul. Abandonada por sua mãe quando era jovem e acolhida por uma família da sua comunidade, ela fora forçada a trabalhar como empregada doméstica pelos seus próprios pais adotivos. Limpando e cozinhando para a família, com o passar de alguns anos, eles ficaram ainda mais abusivos e, daí, ela fugiu.

Nqobile começou a viver como uma criança em situação de rua até conhecer um rapaz com o qual começou a morar junto.  Ele também revelou-se violento e agressivo, mas ela se viu forçada a ter que ficar com ele, pois, economicamente, não sobreviveria sozinha.  Tiveram 03 filhos, mas, ele continuava tendo outras mulheres. Ela conseguiu encontrar trabalho, mas seus filhos foram forçados a pedir esmolas nas ruas. Durante esse tempo, ela também descobriu que era soropositiva, provavelmente, por causa da promiscuidade do seu próprio namorado.

Obreiros de JOCUM têm  aconselhado Nqobile. Além disso, uma equipe do ministério “Voice of the Voiceless – ou a Voz aos que não Têm” se reuniu com ela para ouvir e registrar sua história. Como fruto do cuidado dado pelos obreiros de JOCUM, Nqobile começou a experimentar um amor que ela não sabia que existia. Nqobile tomou a decisão de aceitar a Jesus na sua vida e, agora, Jocumeiros continuam a discipulá-la.

A história de Nqobile não é única. Infelizmente é uma realidade comum. Muitas mulheres na África do Sul e de outras nações africanas sustentam relacionamentos com homens infiéis e violentos. Mas, elas se vêem forçadas levar tais relacionamentos adiante por saberem que não podem sobreviver sozinhas.
Orem conosco pelo resgate e restauração da dignidade destas mulheres africanas.

Laura Fisher, Voice for the Voiceless South Africa
www.avoiceforthevoiceless.co.za



  • Flávio Rodrigues

    Gostaria de Falar com Pr. Jaime e Sua esposa Maristela.
    Eles moram nos Estados Unidos, e trabalharam na Jocum de Recife PE Brasil.
    Favor corresponder no e-mail indicado.
    Deus os abençoe!

  • carmen

    olá sou carmen e estou procurando o pr Jaime e Maristela os conheci em Recife no ano de 1991 era o começo de minha fé e eles foram o instrumento que Deus usou para me tornar apaixonada pela obra missionária ainda testemunho o que aprendi com maristela gostaria de lhe contar como ela foi importante pra minha vida cristã,

  • bruno

    oi pessoal.

    graça e paz de nosso senhor jesus cristo.

    meu nome é bruno sou da igreja evangélica verbo da vida de paulista (PE) brasil

    eu quero Dizer que missões está em meu coração, porque sei que Deus é um Deus missionário…..jo 3-16..ele enviou a jesus, e tambem nos envia…

    mandem recado para mim e mim adicionem [email protected]

  • Almir Pinheiro

    Louvo o Senhor nosso Deus por esse ministerio e pela vida dos missionarios que dão ou que deram suas vidas em missões transcuturais.Estou fazendo também aqui em minha cidade manaus-Amazonas.E oro ao senhor Jesus que dê força e graça a esses guerreiros de Deus dessa ultima hora.Mais pesso que possamos orar pelos novos convertidos desses paises para que o SENHOR JESUS lhes dê forças para suportar as perceguissões e sofrimentos.Que Deus nos abençôe.

  • Estarei orando..

  • Ivett Paraguán

    Hoola Flabio!!

    Ooye, escribo para saber si tu hiciste tu DTS en Jocum Manaus, yo estuve hace varios años atras y estoy buscando un amigo del cual perdi el contacto que tambien se llama Flabio, eres tu? hehe

  • Ivett Paraguán

    Yo estare orando, por este contenido tan valioso que compartes 🙂
    Dios te bendiga!