Menu

Deus existe! Deus existe! Categorias:
Artigos

O Sr. Wang era um distinto burocrata Comunista numa área asiatica, quando sua esposa aceitou a Jesus Cristo num discreto culto realizado na casa de um cristão. Como um ateu declarado, ele irritou-se profundamente com a experiência de conversão de sua esposa e atribuiu a sua transformação como resultado de fatores meramente psicológicos. Recusou-se, claro a ler a Bíblia, assistir reuniões Cristãs, ou mesmo orar com ela.

Entretanto, certa noite foi acordado tomado por uma por uma forte luz, que surgiu pela janela do quarto, empurando-o para fora da cama, forçando-o a colocar-se de joelhos. Ele estava completamente paralisado, e embora tentasse muito, não conseguia se mover.

Ouviu um voz estremecedora, poderosa, que lhe disse : “Wang, ore!” E ele assim o fez. Quando sua esposa encontrou-o ao amanhecer, ele disse, “Deus existe! Deus existe!”

Daquele momento, como o Apóstolo Paulo, Wang tornou-se um Cristão. Resolveu pedir sua aposentadoria antes do tempo previsto para sua posição de funcionário do governo e investiu todo seu tempo buscando o Senhor. Lia a Bíblia dia e noite, participa de reuniões de oração ao amanhecer todos os dias, e bombardeia líderes Cristãos por toda comunidade com perguntas sobre a fé e doutrina. Passados alguns meses ele tinha tornado-se um do Cristão bem maduro na sua província. Através de uma ajuda financeira de $35,000 da organização chamada Christian Aid, Wang começou uma Escola Bíblica com 100 alunos matriculado. Seu programa de aulas eram 12 horas diárias durante um ano inteiro. Quanto terminou a primeira turma, muitos saíram como missionários, dispostos a plantar novas igrejas nas casa e vilas ainda não alcançadas. Outros começaram outras Escolas Bíblicas Noturnas em seus povoados de origem. Cada um deles tiveram oportunidade de implantar cerca de 20 outros pontos de pregação e núcleos de estudos dentro de uma área de 10 quilômetros. Assim qualquer pessoa não precisa andar mais de 15 minutos para encontrar uma “Igreja”.

O sr. Wang continuou a dirigir sua escola bíblica, contando com mais ou menos 100 alunos de tempo integral na escola a cada ano. Alguns caminhavam quilômetros para assistir as aulas, completando o curso depois de 12 meses de treinamento intensivo. A maioria destes como os seus predecessores, saíram plantando novas igrejas de casa em casa e ensinando novos crentes em Escolas bíblicas noturnas. O resultado deste esforço foi um total de 1000 novas igrejas formadas por todo aquela província, e 42 escolas bíblicas noturnas trabalhando ativamente no treinamento de novos professores e discipuladores. Existe até um ênfase especial ao evangelismo voltado à crianças. Como resultado disto os seus pais descrentes mostraram-se muito satisfeitos porque seus filhos passaram a comportar-se melhor depois que passaram a ser ensinadas segundo uma conduta verdadeiramente Cristã. Entretanto o maior milagre, foi a falta de oposição do governo Comunista naquela área. Aparentemente isto é devido ao fato que a maioria dos chefes locais do Partido anteriormente serviram sob a liderança de Wang, e ainda tem um grande respeito para ele.

A organização Christian Aid atualmente está enviando auxílio financeiro a 74 destes Institutos de Estudo Bíblico na Ásia, pelo menos um em cada província. Muitos novos líderes estão ansiosos por iniciar novas escolas em províncias ainda não alcançadas. Durante o ano passado oito novas escolas foram “inauguradas” e outras novos podem começar imediatamente, basta que para isto os recursos necessários sejam disponibilizados.

Todo o projeto é tocado através de contribuições voluntárias a Christian Aid. Você pode colaborar com estes nossos irmãos ? Visite o site abaixo e veja como envolver-se com este fantástico ministério neste país ainda esperando por salvação.

(www.christianaid.org)