Menu

E Brasília tem muita gente boa…! Categorias:
Artigos

Infelizmente Brasília vive sob um estigma, a personificação material e imaginária da corrupção política nacional, involuntariamente e inconscientemente é atribuído à cidade em si, referências como o “ninho cobras” e etc. No entanto as “cobras” locais não são as únicas causadoras dessa desgraça, o que explode aqui é a degradação do país num todo. Mas vamos ao que realmente interessa nessa matéria… que são boas notícias vindas de Brasília…

Em Janeiro de 2005 à Jocum deu início as suas atividades no Distrito Federal.

Os primeiros passos desse projeto missionário foram dados através da iniciativa do casal de missionários Thiago e Michelle, que se mudaram de Belo Horizonte para Brasília em Agosto de 2004. Estabeleceram residência na cidade e em 21 de Outubro do mesmo ano tiveram uma filha, Luíza Beatriz. Nos 3 meses decorrentes trabalharam para começar oficialmente o trabalho da missão, e de 13 a 23 de Janeiro de 2005 aconteceu o primeiro Impacto Evangelístico da JOCUM no Distrito Federal, no qual atingiram 8 cidades satélites durante os 10 dias de evento. Esse acontecimento foi marcante e determinante para que o projeto de uma base missionária da JOCUM fosse firmado e estabelecido, pois foram criados vários vínculos com a igreja local e muitas amizades com os irmão que participaram do Impacto e todos que de alguma forma se envolveram. No carnaval de 2005 participaram do Evangelismo de Carnaval na cidade de Ceilândia-DF junto às igrejas locais.

Em decorrência deste envolvimento com as igrejas surgia a necessidade de desenvolver a primeira ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), assumiram esse desafio, e em 04 de Julho de 2005 teve início esta escola de treinamento missionário com 08 alunos, sendo 04 do Distrito Federal e 04 de outros estados do país. Nesta mesma data começaram uma escola noturna, visando atender às pessoas que queriam se envolver com a missão e no entanto não tinham a disponibilidade de fazer uma escola de tempo integral como a ETED.

Hoje a missão está com estes projetos em plena atividade e com vários outros para o ano de 2006.
Diante de todos estes acontecimentos narrados, o que há de mais importante é que o Senhor tem levantado no Distrito Federal um exército de jovens, que querem ver sua nação mudada e conhecida pelas coisas que Deus pode fazer através daqueles que dão tudo o que tem de mais importante em suas vidas para servir ao Senhor.

Cremos e trabalhamos no Senhor, para que num futuro não obstante, o Distrito Federal seja conhecido por servir e enviar missionários para os estados brasileiros e nações do mundo. Cremos que essa é a melhor forma de honrar e redimir a imagem e realidade espiritual da capital do nosso país.
Envolva-se com missões, e avance em conhecer a sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus…
www.jocumdf.com