Fundamentos em Ministério de Aconselhamento

Fundamentos em Ministério de Aconselhamento
18 de outubro de 2009 JOCUM Recife

Relacionamentos arruinados, traumas e distúrbios emocionais atingem milhões de pessoas em todas as culturas e estilos de vida. Nosso desafio como cristãos é proclamar o poder do evangelho para restaurar. Anteriormente conhecida como EIAB, A FMA (Fundamentos em Ministérios de Aconselhamento) se propõe a preparar pessoas com ferramentas básicas para alcançar outros. Esta escola é fundamental porque gera ferramentas nesta área, necessárias a todo obreiro, independente da ministério que ele trabalhe.

Esta é a primeira Escola da Faculdade de Aconselhamento da Universidade das Nações (20 créditos), possui duração de cinco meses, sendo 12 semanas de teórico e 8 de prático e tem como objetivo treinar pessoas para que sejam conselheiros eficazes. O período prático desta Escola leva o aluno a grandes experiências na área presenciando verdadeiros milagres de cura da alma.

A escola acontece todos os anos no mês de Janeiro e é bilíngüe (português e inglês). Alguns temas abordados são o Prumo Divino (Cura interior), Perfis de Personalidade, Sexualidade saudável, Batalha espiritual no Aconselhamento, Depressão, Relacionamento Familiar, Graça, Paternidade de Deus, Visão Bíblica do Homem, Escutar Ativo do Espírito Santo, entre outros. Para fazer FMA é necessário já ter cursado a ETED.

Se você é Pastor, solicite uma equipe para realizar o tempo prático em sua igreja. Entre em contato conosco para saber mais.

Início: Todos os anos no mês de Janeiro.
Idioma: Português e Inglês.
Currículo: Prumo Divino (Cura interior), Perfis de Personalidade, Ansiedade, Batalha espiritual no Aconselhamento, Depressão, Relacionamento Familiar, Graça, Paternidade de Deus, Visão Bíblica do Homem, Escutar Ativo do Espírito Santo, entre outros temas.
Requisitos: Ter cursado a ETED e recomendação da liderança em JOCUM ou pastoral.

Mais informações e formulários de Inscrição podem ser obtidos no site de JOCUM Recife.

A Base da JOCUM em Recife foi pioneira na região Nordeste, fundada em 1987 através do Pr. Jaime Araújo. Conta hoje com cerca de 70 missionários envolvidos em diferentes projetos locais e internacionais.

4 Comentários

  1. maria do carmo pereira da costa 9 anos atrás

    gostaria de saber,sobre a proxima escola,valor,data,outras enformaçães enportante,obrigada!!!
    abraços!!!
    a Paz de Cristo!!!

  2. Carla Andrea 7 anos atrás

    Paz do Senhor!
    Fiz a ETED em Salvador/Ba e gostaria de fazer a Escola de Aconselhamento. Informações de valores, data e etc.
    Aguardo contato…..Carla

  3. liviane tamires 7 anos atrás

    uma perguntinha!!! o que uma pessoa precisa ter para fazer parte desse ministerio? pois eu pretendo me dedicar a ele!!!minhas irmas na igreja dizem que seria ideal pra mim!! gosto de conversar com as pessoas e dar concelhos…

  4. Ailton 7 anos atrás

    paz e graça. eu sou de porto velho RONDONIA,e eu gostaria de fazer um cura interior .obs; pode ser feita por via corespodencia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*