Menu

IV Congresso Brasileiro de Missões – O Encontro de Todas as Tribos Categorias:
Notícias

As diretorias da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), e da Associação de Professores de Missões do Brasil (APMB), reuniram-se em 15 de dezembro de 2003 para discutir a realização do IV Congresso Brasileiro de Missões (IV CBM). O IV CBM foi marcado para os dias 10 a 14 de outubro de 2005, tendo como alvo principal desafiar a Igreja Brasileira a um maior engajamento na obra missionária. Formou-se sob a tutela destas duas associações, o grupo organizador do IV CBM.

O contexto atual tem características singulares. Há um empobrecimento da África, como um enriquecimento da China. Nações outrora comunistas, fazem agora parte da União Européia. Há tanto um desvencilhar de princípios absolutos no Ocidente, como um clamor a permanência nesses pelo movimento islâmico fundamentalista. O choque de civilizações já produz tensões, conflitos e guerras, conforme o mundo passa pela globalização econômica, cultural, lingüística e religiosa. A tecnologia progride rapidamente e impõe sobre todos, mudanças culturais. Ao mesmo tempo que avançamos, profetizamos nosso fim. Há previsões afirmando que o planeta Terra se aquecerá, haverá falta de água e crescimento populacional insustentável. Se por um lado a vida na Terra caminha para um colapso, por outro lado, a engenharia genética promete nos dar a possibilidade de escolher traços genéticos de nossos filhos.

Já existe também a possibilidade de cura de doenças a partir da manipulação de células troncos, de embriões que nunca nascerão, e nunca terão o carinho de um útero materno. Como se não bastasse, as famílias se desestruturam por toda parte. Diante desta realidade complexa, ainda há povos que nunca ouviram falar do Evangelho. Enquanto uma pujante Igreja Brasileira cresce numericamente, o número de seus missionários não aumenta.

Com a finalidade de ser relevante a sua época, o IV CBM se propõe a sinalizar à Igreja Brasileira quais são os contemporâneos desafios, tendências e possibilidades. Para isso, nos reuniremos no Hotel Monte Real em Águas de Lindóia, de 10 a 14 de outubro de 2005. O tema do IV CBM é: A Igreja em Missão: Desafios, Tendências e Possibilidades.

Os preletores serão os renomados Álvaro Sanches, Antonio Gilberto, Ariovaldo Ramos, Armando Piva, Bráulia Ribeiro (presidente da JOCUM Brasil), Edison Queiroz, George Verwer, Henrique Terena, Luís Wesley, Paul Freston, Ronaldo Lidório, Russel Shedd e Valdir Steuernagel.

Teremos no período vespertino inúmeras atividades com missionários e líderes experientes. Ofereceremos tanto seminários, como mesas redondas e mini-cursos, os quais receberão créditos aceitos por instituições evangélicas de credibilidade.

Teremos nas noites cultos inspirativos, com pregadores comunicativos e ungidos, precedidos pelo testemunho de pastores enviadores.

Todo o lucro do IV CBM será investido em missões.

O louvor do IV Congresso Brasileiro de Missões será dirigido pelo missionário Beto Tavares, fundador e diretor da Vila do Louvor, uma das bases da Jocum Brasil.
Fonte: http://www.amtb.org.br/