Menu

Mais que um Aniversário Categorias:
Artigos

Durante a primavera de 2008, o Senhor moveu algo em meu coração a respeito do 50º ano de aniversário da JOCUM em 2010. Eu senti que Ele dizia que não deveria ser apenas um aniversário, mas um ano de Jubileu.

O que isso significa? Uma das passagens mais detalhadas da Bíblia a respeito do Jubileu é Levítico 25, a qual inclui temas como a proclamação da liberdade em si, libertação das dívidas, e libertação da escravidão.

Na sinagoga em Nazaré, Jesus leu os primeiros versículos de Isaías 61 “O Espírito do Senhor está sobre Mim, pois Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar libertação aos cativos e vista aos cegos, para libertar o oprimido e proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4:18-19). Creio que o Senhor quer nos conceder liberdade e favor.

Mas há condições para recebermos Suas bençãos. Uma delas é a oração. Senti o Senhor indicando que receberíamos as bençãos pelas quais temos orado, mas somente se estendêssemos nossas mãos à Ele por estes pedidos. Dedique tempo para fazer isso durante este Dia de Oração.

Uma segunda condição: Senti o Senhor dizendo que precisamos cancelar dívidas devidas a nós. Em outras palavras, se eu acho que alguém deveria ter feito algo e ele não fez, ou se esse alguém me deve dinheiro, ou se ele usou do meu tempo, eu preciso liberar isso e perdoá-lo. Preciso chegar ao lugar onde eu realmente creio que ninguém me deve nada.

A área do perdão é onde geralmente ficamos pendurados. E ainda, como esperamos que Deus nos perdoe quando não perdoamos os outros? Jesus é bem claro nisto, nos dando a parábola do servo perdoado que não perdoa a dívida devida a ele mesmo. Em Mateus 18:23-35 Jesus reassalta que a falta de perdão levão ao aprisionamento de nós mesmos. “Servo malvado ‘ ele (o mestre) disse ‘Eu cancelei toda essa sua dívida porque você me implorou. Você não deveria ter tido misericórdia do seu servo companheiro assim como eu tive de você?’. Com ira seu mestre lhe entregou aos carcereiros para ser torturado, até que tivesse pago tudo que devia.”

Como poderemos viver em liberdade, prosperidade e favor de Deus se primeiro não liberamos todas as dívidas que nos são devidas?

Praticamente, algumas pessoas estão dizendo que eles crêem que o Senhor quer que a JOCUM esteja livre de dívidas, isto é,  todos os JOCUMeiros livres de dívidas monetárias e com suas hipotecas das propriedades da JOCUM quitadas. Podemos ficar gratos pelo fato de muitas de nossas bases estarem livres de dívidas, porém outras ainda não estão. Não seria maravilhoso ver isso acontecer? Vamos orar pela benção de Deus em nossas finanças neste ano. Estamos ainda confiando em Deus na liberação de milhares de novos missionários que virão à JOCUM e sairão pelo mundo, mas precisamos estar prontos para recebê-los.

Dedique tempo em oração para aplicar a Palavra de Deus e peça ao Espírito Santo para lhe mostrar se você ainda tem alguma coisa contra alguém. Se Ele lhe mostrar algo, confesse imediatamente  e se corriga com Deus.

E vamos orar para que a JOCUM entre nas condições de Deus para fazer um verdadeiro Jubileu! E não somente um aniversário.

Tom Bloomer
Reitor Internacional, Universidade das Nações

Tradução:  Gean Pierre de Freitas



  • Muito edificante esse artigo, profundo… Estarei meditando a esse respeito… grande abraço a familia jocumeira!
    Elisama
    Jocum Pantanal

  • Laura

    Parabéns familia jocumeira.
    Parabéns

  • Diego

    bom ! esse artigo, ele é muito bom para o coraçao de todos os Jocumeiro e todos os paseiros da missao, com isso eu deixo o meu profundo abranço para todo que estao lendo ou iram ler esse artigo, DEUS com o sei amo ele nos restaura,nos tranda e cuida como filhor, Estarei meditando a esse respeito dessa as palavras lindas e boas para o meu coraçao e de todos. Deus abençoi todos e forte abranço !!!

  • Diego

    bom ! esse artigo, ele é muito bom para o coraçao de todos os Jocumeiro e todos os paseiros da missao, com isso eu deixo o meu profundo abranço para todo que estao lendo ou iram ler esse artigo, DEUS com o sei amo ele nos restaura,nos tranda e cuida como filhor, Estarei meditando a esse respeito dessa as palavras lindas e boas para o meu coraçao e de todos. Deus abençoi todos e forte abranço !!!
    Santana-AP