Minha vida depois da ETED

Minha vida depois da ETED
16 de setembro de 2009 Daniela Xavier

Estamos preparando a proxima edição do Manual Ide. Nessa edição, queremos selecionar alguns testemunhos de gente que fez ETED e hoje está diretamente envolvido na Grande Comissão (líderes de Igreja, profissionais que estão fazendo diferença na sua área ou “tendas” em missões, pastores, tradutores de Bíblia entre povos não-alcançados, etc). A idéia é que seja algo breve, em torno de 100 palavras.

No seu texto, você deve fazer uma apresentação dizendo seu nome, onde e quando fez ETED, o que Deus te falou e direcionou nesse tempo, comentando sobre sua caminhada e sobre o que faz hoje.
Serão citados apenas o seu nome, o que faz e o local em que você está hoje.

Interessados, por favor, escrevam para: info@jocum.org.br.

Formada em Gastronomia e casada com Saulo Xavier, servem na Missão Além, com projetos de Tradução e Mobilização.

26 Comentários

  1. prjulio 8 anos atrás

    Estou tomando conhecimento do site agora.
    Espero podermos compartilhar as coisas do reino.
    Um abraço a todos.

  2. Paula Cavalcanti 8 anos atrás

    Minha eted foi tudo, fiz no 1º semestre desse ano, na base de Ponta Grossa – PR. Foi uma benção, e Deus me curou de muitas coisas, que eu tinha, e não sabia. Foi um tempo de Deus pra mim, e tenho procurado viver os sonhos do Pai, tenho chamado sim, para a China. E agora estou em casa, pois meus pais querem que eu me forme, e logo depois volte, então estou os honrando, e sei que isso não impedirá que eu viva o meu chamado. A ETED me ensinou muita coisa, e recomendo a todos, acho que todo mundo tem que fazer ETED, é muito bom!!

  3. Tiago 8 anos atrás

    Caminhando em obediência… foi o tema da minha eted, e o que eu posso dizer? foi um presente do Pai !!! Uma experiência fantástica, um marco na minha vida. Bem… meu pratico foi na china, fiz minha eted na base de recife, e meu chamado é na área de negócios. Ja sou formado em gestao comercial e agora estou me preparando mais para fazer aquilo que o Senhor esta me chamando com qualidade. Se alguêm tem um chamado nessa área de influência da socidade, gostaria de conhecê-lo(a). Meu email tiagofreire_@hotmail.com. Grande abraço pessoal !!!

  4. Adalberto Samama 8 anos atrás

    Sou Adalberto de nascionalidade Angolana,estevi na Jocum fazendo a Eted no ano de 2003,hoje me encontro fora de Angola,na nacao da Bolivia,servindo au Senhor,na igreja agua viva de la roca.
    Agradeco muito a Deus por enviarme a preparame na Jocum,para enviarme as nacoes da terra,nao ha coisa melhor que servir o senhor,que o nosso DEus abencoe grandemente a Jocum Angola,y Brasil.
    desde Bolivia Cochabamba.
    Ministro Adalberto Samama
    ministro_adalberto@hotmail.com

  5. Renata 8 anos atrás

    Oii gente! Paz, to dando uma passada aki, vendo as novidades, e lendo o testemunho de vcs que ja fizeram ETED!qse fiz em 2006/2007. + Deus disse pra “esperar”!
    tenho muuita vontade de ir, inclusive meu irmão ta indo agora em Janeiro pra base de Contagem!! ta super animado, e eu feliz por ele! qria ir tbm + to fazendo facul, axo que falta coragem, pork creio que Deus se agrada muito de quem se dispoe a fazer missoes, a obedecer o “IDE”!!
    eh isso gente, qro muito conhecer vcs q ja participaram, testemunhos, chamados, esperiencias!!
    Fikem todos com Deus!!
    paz!

  6. Patrícia Ferreira 8 anos atrás

    Oi pessoal! Paz! A minha ETED foi a maior do Brasil!!! 122 Alunos, em Contagem, 99.1!E revolucionou toda a minha vida. Meu prático foi na África e meu marido eu conheci na minha escola! Nós casamos e lá Deus falou conosco que Ele queria se relacionar conosco de uma forma diferente, nos chamou pra trabalhar com Comunidades Ribeirinhas, onde permanecemos por 7 meses, em Jocum Maués,tempo suficiente para nos apaixonarmos por eles… depois nos direcionou á irmos pra um Seminário Teológico pra nos prepararmos mais. Hoje estamos pastoreando uma igreja em Fortaleza e sabemos que já está próximo o tempo de Deus para voltarmos!!!! Maués em breve terá uma Escola de Treinamento para Líderes Nativos em nome de Jesus! A missão e a visão que o Senhor nos deu a 10 anos atrás está quase sendo concluída, teve o tempo da preparação teórica, agora estamos tendo a experiência pastoral prática, mais um pouquinho e estaremos lá! Que Deus abençoe a todos! E lembrem-se: TUDO começou na ETED!!! Beijos! Paz á todos!

  7. Débora 8 anos atrás

    A paz amados, deus está falando fortemente ao meu coração para ir para eted.Só estou orando para deus confirmar que base será…
    Alguém conheçe a base do rio de janeiro?fiquem na paz , se poderem me add para me ajudarem…

    debora23117@hotmail.com

  8. Miriã 8 anos atrás

    Olá pessoal…fiz a ETED na JOCUM-IWT(perto de Curitiba)em 2006 🙂
    Foi um dos maiores passos que eu poderia ter dado na minha vida … precisei molhar os pés e então o “Jordão” se abriu…Deus é fiel!!!!!
    Um novo caminho nem sempre é fácil, mas é onde Deus pode manifestar a Sua glória e o Seu poder…por isso cada dificuldade(finaceira,emocional etc) valeu a pena e eu faria tudo de novo!!!
    Deus me deu a promessa que colocaria muitas crianças na minha vida e nesses 4 anos minha vida é rodeada de crianças(da igreja, da vila, da APAE e do orfanato)…enfim…fazer a ETED é conhecer mais de Deus..conhecer mais de Deus é reconhecer o qto somos amados pelo Pai!!!
    Mesmo sendo fracos Ele nos faz forte e nos capacita para ir “ALÉM DAS POSSIBILIDADES”

  9. Ronielle 8 anos atrás

    2002 em Contagem-MG,foi onde tudo aconteceu, os melhores 5 meses da minha vida.ETED uma ponte para as naçoes, desde entao nunca mais fui o mesmo em relaçao ao proposito de Deus pro mundo. Estou retornando pra China ano que vem, pra trabalhar em um orfanato maravilhoso. FAÇAM ETED

  10. Edvan 8 anos atrás

    Sou de Porto Velho, ro mais precisamente da comunidade do Belmont, fiz eted em 2000 na base de PVH_Ro, Fui para o Rio fazer uma escola de Artes em Missoes. No RIo conhecir minha esposa, casamos, trabalhamos no Complexo do Alemao e Atravez da Minha esposa recebir o chamado de Deus pra trabalhar na India.
    Hoje juntamente com um grupo de Brasileiros e Indianos desenvolvemos um projeto comunitario numa da vilas aqui.Atendemos por dia uma media 60 a 70 pessoas,atraves do futebol,Danca,artesanato e outras atividades.
    Tudo comecou quando eu disse sim, para o Ide e na EteD foi onde meus olhos se abriram, para o Mundo grande e cheios de desafios, mas que vale apena viver em Obediencia.
    Muito obrigado aos meus lideres e discipuladores!!

  11. pablo 7 anos atrás

    oi tudo bem…fiz ETED NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2001, NA BASE DE CONTAGEM/MG. Foi um tempo muito especial, de de lá pra cá, muitas coisas aconteceram…Sou pastor e sou muito grato pelo meu inicio ministerial ter acontecido em JOCUM

  12. Saulo Xavier 7 anos atrás

    Minha vida mudou radicalmente depois da minha ETED! Literalmente, fui surpreendido por Deus. Fiz minha ETED no segundo semestre de 2006, em Ponta Grossa-PR, onde já cheguei formado em Jornalismo. Além de uma forte ênfase em desenvolvimento comunitário e discipulado de nações, foi na minha ETED que o Senhor me deu meu chamado transcultural para o Myanmar e Sudoeste da Ásia e para atuar com as esferas de Mídia, Educação, Família e Igreja. Ainda na ETED também, foi quando Deus destravou meu ministério com TRADUÇÃO. Hoje, sou missionário-comunicador, estou atuando com mobilização missionária de tradutores, intérpretes de Libras e outros profissionais da área de humanas, bem como, leciono na Universidade das Nações – Campus Curitiba-PR tanto em ETEDs quanto em Escolas de Nível 2 da JOCUM, faço parte da Equipe de Comunicação aqui do Site Nacional da JOCUM BRASIL e também atuo com procedimentos de tradução na interface Inglês-Português em nível internacional de JOCUM (CRIT, ICN e ICT) e latino-americano (LatinCOM). Como costumo dizer aos estudantes para quem leciono hoje: EM JOCUM, TUDO COMEÇA A PARTIR DA ETED!! Minha vida é outra e é muito bom estar alinhado com a vontade Deus, cumprindo o Seu chamado conforme a vocação que Ele mesmo despertou! Então, não perca tempo e venha fazer ETED!! Esperamos por vocês!! =D

  13. marilene 7 anos atrás

    a paz do senhor,louvo a deus pela jocum,tenho muita vontade de fazer parte e me engressar neste grupo.eu amo fazer missoes,desde do ano de 1999 o senhor me escolheu para esta tarefa especial.eu sou da bahia mais atulmente estou em jatai-goias.que o senhor em cristo jesus vos abencoe mais e mais.

  14. marilene 7 anos atrás

    gostaria de enterar em contato com pessoas se envolvem com a obra de deus,que amam fazer missoes,pois quero compartilhar minhas experiencias e vice versa.meu endereço
    de email é:mali_nascimento@hotmail.com
    que a apz do senhor envolva o vosso ser.amem.

  15. Wesley Zambon 7 anos atrás

    Minha ETED foi à medida certa pra mim!
    Fiz na Jocum de Ponta Grossa, onde me identifiquei totalmente com a visão da base, de ser um missionário bi vocacional, pois sou professor de Dança e web design, então pude servir ao Senhor com as ferramentas que Ele próprio me deu.
    Posso dizer que minha vida, foi marcada em três períodos , antes do coração, após ela e após ETED, pois conheci realmente muito mais do coração de Deus.
    Sou super grato pela vida de minha liderança e hoje sou a +ou- 4 anos um missionário que serve a missão em Ponta Grossa e não trocaria isso por nada!

  16. Isabela 7 anos atrás

    Ah paz!Conheço Jocum a alguns anos.. desde 2000,varias equipes fizeram praticos em minha igreja!Foi tempos maravilhosos para mim, agradeço a Deus pela vida de cada Jocumeiro rsrsrs.Sementes foram plantadas em meu coraçao…Eh o Tempo p eu ser um Jocumeira esta por vir!Sabe…Jocum é Menina dos Olhos de Deus!!! Deus obrigada Por Jocum Existir!!!

  17. Fabiana 7 anos atrás

    Olá amados…

    Desde criança ouço sobre a Jocum,até hoje só tenho espectativas de um dia ir..mas quando e se o Senhor permitir farei parte deste exercito…
    Beijo
    Amo vcs….
    De:Campina Grande PB

  18. Haggatta 7 anos atrás

    Olaa pessoal, lendo esses testemunhos me sinto muito feliz,tenho muita vontade de ir para Jocum mas estou esperando o tempo certo d Deuss..
    Anseio por isso. Deus abençoe a cada um!

  19. Antonio Dinis Salvador 7 anos atrás

    Sou um jovem ,que sempre tive um coração ardente por fazer missões plocamando . tenho dito para mim e algumas pessoas que “Missões é Vida´´.
    Tenho ouvido a dizer que existe um organização missionaria no meu país Angola ,mais nunca tive a oportunidade de conhecer.
    Quero fazer parte das formações que a jocum tem ministrado em Angola.
    por favor eu quero ser missionario ,actualmente estou em luanda na capital de angola e o meu terminal é 928947075,aguardo a vossa resposta .era tudo irmão Dinis

  20. Diego Rocha 7 anos atrás

    olá queridos eu fiz a minha eted na base de jocum Uberaba- curitiba, em 2008 e sabe como diz o grande tio Eliezer , eu tomei essa cachaça e até hoje eu estou em missões , meu pratico foi na argentina e no paraguay foi um tempo de cura e de descobrir quem eu era em deus e ate hoje eu estou em missões mais fora de jocum , hoje eu estou como obreiro em uma missão chamada worde made flesh essa missão é americana e está a 8 anos no brasil trabalhando com crianças em risco e prostitutas ou seja servindo a jesus entre os pobres dos mais pobres , e sabe jocum foi onde tudo começou e pretendo voltar jocum o mais rápido possível estou só esperando Deus falar comigo , beijos e quem não fez eted faça ..

  21. Juliana 7 anos atrás

    NOSSA, QUE LINDO VER VCS COMPARTILHANDO SOBRE ETED. SONHO EM FAZER. ESTOU ESPERANDO DEUS RESPONDER SOBRE O TEMPO E A BASE…TEM SIDO BEM LEGAL ESSE TEMPO DE BUSCA AO SENHOR, É MEIO DIFÍCIL, MAS VOU TER PERSEVERANÇA ATÉ QUE ELE RESPONDA. EU NÃO SEI SE PARO A FACUL E FAÇO ETED E DEPOIS VOLTO, OU TERMINO LOGO…ESTOU ORANDO MTO POR DIRECIONAMENTO!!! FIQUEM TODOS NA PAZ!!!DEUS ABENÇOE MUITO!

  22. Juliana 6 anos atrás

    QUE BENÇÃOOOOOO!!!ESTAVA VENDO O QUE EU ESCREVI LOGO ACIMA E VEJO A FIDELIDADE DE DEUS. ESTOU INDO FAZER ETED EM RECIFE PRÓXIMO ANO!ESTOU SUPER FELIZ COM A DIREÇÃO DE DEUS. SEI QUE ELE FAZ MUITO MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS!PRECISAMOS CONTINUAR NA BUSCA PRA PEDIR AO SENHOR QUE SINTAMOS O SEU CORAÇÃO!

  23. Junior 6 anos atrás

    Minha Eted foi realmente vivendo coisas novas… Deus literalmente me surpreendeu me fez eu me ver como realmente sou e me encontrar nele… Me deu uma nova identidade, estabelecida por Ele!
    Fiz minha eted em Ponta Grossa 1ºsemestre de 2010. Uma Eted Mix – Vivendo as novidades de Deus

  24. vladimir cosmo costa 6 anos atrás

    meu nome e vlad email de minha filha . eu tive o privilegio d fazer 3 eted em seguidas e logo apos a terceira vui p recife e fiz escola d aconselhamento . sacudir o inferno e com isso tb vui sacudido porem a luta continua e hoje penso em voltar . pois sou solteiro , filhos com suas vidas estabelecidas e me vejo c chamado p me juntar a jocum. gostaria d saber o dia do culto. abraços.

  25. Adelson Dos Santos 5 anos atrás

    Meu nome é Adelson Dos Santos, casado com uma linda Belga chamada, Petra Verreth. Juntos trabalhamos no continente Áfricano, eu desde 2007 ela desde 2002.
    Minha ETED foi um divisor de “águas” em minha história de vida. Deixei família em Manaus em 2002 para não mais voltar até hoje.
    Em minha ETED, 109 estudantes, Deus me falou sobre Egito, quando Mohieb, the lider da JOCUM no Egito falou por um dia em nossa escola.
    Desde então eu tenho trabalhado para ver os planos de Deus se cumprirem em minha vida e através de minha vida.
    Hoje lidero o Departamento de Missões e Fronteira em Muizenberg, que tem foco em Plantação de Igrejas entre os povos não alcançados.

    Se desejarem mais informações sobre o que eu faço e sobre nossa escola de Plantação de Igrejas e Liderança, é só me mandar um email.

    Em Cristo,

    Adelson Dos Santos

    E-mail: reachtheunreached@gmail.com
    Skype: reachtheunreached

  26. alex 2 anos atrás

    oi paz estou a procura de informaçoes das pessoas q fizeram essa eted 99 1semestre contagem fiquem na paz do SENHOR

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*