Menu

Nossa Estrutura

Com o passar dos anos e o crescimento da JOCUM, nossa liderança sempre sentiu que era a direção de Deus para a Missão que desenvolvêssemos como uma família global de ministérios ao invés de uma empresa de natureza centralizada. Apesar de termos tido durante um certo tempo escritórios regionais, nunca possuímos uma central administrativa internacional. Sempre nos identificamos mais com a ideia de um movimento que de uma organização.

Isto tornou-se ainda mais claro quando decidimos internacionalmente “horizontalizar” a estrutura geral de liderança. Hoje, Jovens Com Uma Missão não possui um presidente, CEO ou equipe internacional de liderança. Todas as lideranças são apenas locais, e estes reúnem-se nacional ou regionalmente para cooperação mútua e prestação de contas.

Cada base de JOCUM é juridicamente independente, e  individualmente responsável pelo planejamento de suas viagens, ministérios e atividades.  É também responsável pelo recrutamento de obreiros, captação de recursos e determinação de suas prioridades ministeriais.
Toda essa liberdade e independência que cada base possui, faz com que algumas questões sempre apareçam: o que cada uma dessas bases de JOCUM tem em comum? Quais elementos mantém todas estas centenas de ministérios juntos?

Alguns denominadores comuns nas bases da JOCUM são:

Estes elementos ligam todas as bases e ministérios de Jovens com uma Missão. Cada base possui um diretor, ou equipe de liderança responsável juridicamente pelo trabalho local.  Estes líderes por sua vez, reúnem-se algumas vezes por ano para confraternização, avaliação e para buscar estratégias para o trabalho da JOCUM como um todo pelo país ou região geográfica em que se encontrem.