Menu

Os Fundadores

Loren é o co-fundador de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), uma família global nascida em 1960, que está sempre em expansão e já entrou em todas as nações da terra.

Loren também é o co-fundador, ex-presidente e atual Chanceler da Universidade das Nações, a universidade global da JOCUM. Desde seu início em 1978, nossa Universidade tem crescido e hoje oferece centenas de cursos e seminários.

Loren já visitou pessoalmente todas as nações independentes na face da terra, todos os países dependentes e mais de 150 territórios e ilhas, tudo pelo Evangelho. Isso lhe deu um entendimento especial dos acontecimentos e tendências globais e também um preparo único quanto às estratégias de Deus para o evangelismo mundial. Sua sabedoria, experiência, entendimento sobre liderança, e chamado de ser uma ponte de união dentro do corpo de Cristo o levou a ser um consultor de líderes de organizações e nações do mundo todo. Ele fala publicamente em 40 países por ano,  tanto para audiências pequenas de somente algumas pessoas como para mais de um milhão de pessoas.

Nascido na cidade de Taft, na Califórnia, a família de Loren tem uma rica herança espiritual de gerações de ministros evangélicos. Seu histórico de educação inclui três Bacharelados, um Mestrado em Administração da Educação e dois Doutorados honorários. Loren é autor de seis livros, já traduzidos em aproximadamente 60 idiomas diferentes: “Pode falar, Senhor. Estou ouvindo?”, “Aprenda a Vencer Usando as Táticas de Deus”,  “Fé e Finanças no Reino de Deus”,  “Porque não Elas?“, “O Livro que Transforma Nações” e “Como as Águas Cobrem o Mar”.

Filha do Pastor Ed e Enid Scratch, Darlene Cunningham nasceu em Vancouver no Canadá. Desde cedo sabia que tinha um chamado especial de Deus para sua vida. Esse chamado ficou claro quando conheceu um belo jovem solteiro e cheio de visões chamado Loren Cunningham.  Após seu casamento com Loren em 1963, Darlene ajudou na fundação de Jovens Com Uma Missão.

Darlene é uma facilitadora da visão da JOCUM e uma especialista na formação de líderes. Uma de suas prioridades é descobrir os dons e talentos de liderança nos jovens e ajudá-los a alcançar seu potencial em Deus. A cada dois anos Darlene também dirige uma escola de campo chamada “Escola para Treinamento de Obreiros e Líderes” que acontece sempre em alguma parte diferente do mundo.

Darlene é muito procurada como palestrante internacional por ser reconhecida como uma mulher de fé, sabedoria e que ouve a Deus. É especialmente qualificada e experiente na liderança daqueles que trabalham na JOCUM, pois tem uma perspectiva interna e entende o estilo de vida, as pressões e as alegrias da Missão. E seja qual for o contexto, ela sempre está apontando as pessoas na direção da fidelidade de Deus e sua imensa graça para todas as situações.

Loren e Darlene moram na ilha de Kona, no Havaí onde fazem parte do Círculo de Fundadores da JOCUM.