Notícias de Jovens Com Uma Missão.

Treinamento

Treinamento

Treinamento é uma das três áreas de ministérios que são ligadas a tudo que a JOCUM faz. Nossos  programas de treinamento têm como objetivo equipar os cristãos para melhor servir ao próximo nas mais diversas áreas, desde agricultura e saúde até reabilitação de dependentes químicos e ministérios transculturais. Cada programa de treinamento reflete o propósito da JOCUM: Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.
Cada curso pode ser oferecidos tanto como um programa separado ou como parte da Universidade das Nações. A escola básica que é o pré-requisito para se trabalhar como obreiro na JOCUM ou para cursar a grande maioria dos demais cursos da Universidade das Nações é a Escola de Treinamento e Discipulado (ETED).

Em sua maioria, 0s cursos da JOCUM possuem um intensivo programa de aprendizado onde os alunos se concentram em um assunto de cada vez e combinam o aprendizado teórico com aplicação prática. Cada escola pode durar de três a nove meses dependendo do caso. Quase todas as escolas se dividem em fase teórica e fase prática, sendo esta última opcional em alguns casos específicos.

Anos atrás quando os programas de treinamento da JOCUM estavam começando, Loren Cunningham definiu esse formato  da seguinte forma: “Em nossos cursos iremos enfatizar o relacionamento com Deus e uns com os outros. Nós vamos usar um corpo rotativo de professores que vão se alternar e viver junto aos alunos numa comunidade ao estilo dos vilarejos da Ásia e do Pacífico. A ênfase vai ser em aprender enquanto se faz.”.

Para muitos alunos da JOCUM, o aprendizado intensivo combinado com a vida em comunidade, freqüentemente com alunos de várias culturas diferentes, é uma experiência única de transformação de vida.

Leia Também

  • ban-prayer
  • ban-prayer