Menu

Treinamento

Treinamento é uma das três áreas de ministérios ligadas a todas as atividades da JOCUM. Nossos  programas de treinamento têm como objetivo equipar cristãos para melhor servir ao próximo nas mais diversas áreas, desde agricultura e saúde até reabilitação de dependentes químicos e ministérios transculturais. Cada um destes programas de treinamento reflete o propósito de Jovens Com Uma Missão: Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.

Estes cursos são oferecidos pela Universidade das Nações. A porta de entrada para esta universidade e o pré-requisito para se tornar um missionário na JOCUM é a Escola de Treinamento e Discipulado (ETED).

Os cursos oferecidos pela Universidade das Nações possuem estrutura modular. Constitui-se de um programa de módulos de aprendizado onde os alunos se concentram intensivamente em um assunto de cada vez e combinam o conhecimento teórico com direta aplicação prática. Os curso podem durar entre três a nove meses e quase todas as escolas se dividem em duas fases: teórica e prática – sendo esta última opcional em alguns casos.

Anos atrás quando os programas de treinamento da JOCUM estavam apenas começando, Loren Cunningham definiu esse formato  da seguinte forma:

“Em nossos cursos iremos enfatizar o relacionamento com Deus e uns com os outros. Vamos usar um corpo rotativo de professores que irão ensinar e viver junto aos alunos numa comunidade ao estilo dos vilarejos da Ásia e do Pacífico. A ênfase será em aprender enquanto se pratica”.

Para os alunos da Universidade das Nações e Jovens com Uma Missão, o aprendizado intensivo somado a vida em uma comunidade freqüentemente composta de alunos de várias culturas e países diferentes, é uma experiência singular de transformação de vida.