Menu

Sonhe com o Reino de Deus Categorias:
Notícias

Foi com esta ênfase que Jim Stier, fundador de Jocum no Brasil, iniciou a programação desta edição do Jocum em Família, de 15 a 20 de dezembro. Na platéia, vibrando com a mensagem, a nação brasileira representada com toda a sua variedade de cores, sotaques e estilos. Também não faltaram representações internacionais e diferentes línguas ouvidas em cada canto do salão do SESC de Caldas Novas – GO.

Jocum em Família é a reunião bianual da família jocumeira brasileira. De norte a sul do país, mais de oitocentos jocumeiros e amigos da missão deixaram seus lares e suas bases, viajando até três mil quilômetros pra estar reunidos e ouvir as direções do Senhor para os próximos anos. “Quando a família está reunida, o Senhor fala de forma diferente”, afirmou Loren Cunningham, no vídeo que fez falando de sua vinda para a conferência. E esta é a principal expectativa dos presentes: ouvir o Senhor falar diferente. Alex Tomé, obreiro da base do Pantanal, participa pela terceira vez do encontro e, para ele, além de ser um tempo de refrigério e descanso, é tempo de ouvir o Senhor desta maneira diferente. A reunião com a família é, portanto, uma prioridade. Também uma oportunidade única de estar junto e aprender com os que estão há mais tempo na missão.

É só andar pelos corredores do SESC para perceber como esses relacionamentos familiares tornam-se vivos e fortes a cada ano. Da base de Belo Horizonte, Vanda Regina, há 24 anos na organização, veio para a conferência também por causa dos relacionamentos. E no primeiro dia ela já reencontrou uma pessoa que não via desde 1999! Esses contatos e os novos relacionamentos que surgem a deixam empolgada pra ver o que o Senhor fará com Jocum daqui para a frente.

O tema deste ano, Impacto das Ondas, resgata a visão inicial da missão, de jovens invadindo os continentes e impactando-os com a mensagem do evangelho. Tio Wellington, atual presidente de Jocum no Brasil, explica que o foco da reunião é falar de nosso propósito e chamado original. Especialmente nesta edição e para cumprir esse propósito, dentro da conferência também é inaugurado o movimento “A Bíblia em Cada Casa”, projeto com o objetivo de distribuir 50 milhões de Bíblias pelo Brasil até 2050.

As crianças jocumeiras não ficam de fora da programação. Enquanto os pais ouvem sobre o Reino e os sonhos de Deus para nossos dias, os pequenos participam do Marola Kids e ouvem a mesma mensagem, mas numa linguagem especial para elas.