Menu

Governo Australiano anuncia doação para YWAM Ships Categorias:
Notícias

O governo Australiano anunciou no dia 10 de Abril de 2015 uma doação de 2 milhões de dólares Australianos - 4.7 milhões de reais - ao longo dos próximos 4 anos para o serviço de YWAM Medical Ships - Ministério de Jovens Com Uma Missão com sede em Townsville, Austrália. Os recursos serão utilizados nos trabalhos da missão na região.

A história da JOCUM com os navios de serviço missionário começa em 1979. O fundador da JOCUM, Loren Cunningham envisionou a Missão utilizando embarcações para chegar as grandes cidades portuárias do mundo levando saúde, educação, arte e a proclamação do Evangelho. Esta visão tomou forma com a compra do antigo navio Victoria que foi rebatizado como Anastasis - Ressurreição, em grego. Durante a década de 80 o Anastasis, que chegou a ser o maior navio hospital não governamental do mundo, integrou a frota de embarcações de Mercy Ships, ministério de Jovens Com Uma Missão, servindo na Europa, Américas e África.

Na década de 90 Mercy Ships e desligou-se da JOCUM tornando-se uma organização independente e ainda em operação no dias atuais. A JOCUM prosseguiu adiante na visão de instrumentalizar embarcações para chegar aos portos mais isolados deste mundo.

YWAM SHIPS hoje reúne dezoito embarcações ligadas a diferentes ministérios da JOCUM servindo ao redor do Mundo. No Brasil, através de Alcance Amazônico, a missão possui três Barcos na Região: O São Mateus, Australia II e Betesda, servindo às comunidades ribeirinhas entre outras coisas com atendimento médico e odontológico gratuito. Além disto navios servem na América do Norte e Central, Europa, Mediterrâneo, Pacífico, Australia e Polinésia.

A última embarcação adquirida em 2014 foi o MV Ammari. Trata-se de um catamarã de 60 metros de comprimento, a versatilidade de navegação em águas não profundas e capacidade para até 100 pessoas. Comprada por 6.5 milhões de dólares australianos - 15 milhões de Reais - foi rebatizada como MV YWAM PNG, em referência a Papua Nova Guiné, onde estará servindo de agora em diante.

A viagem inaugural do MV YWAM PNG acontecerá na próxima semana, com duração de 9 semanas, depois retornando a Austrália para a última etapa de sua reforma quando serão construídos a bordo um ambulatório, laboratório, consultório odontológico e centro cirúrgico.

Mais a respeito de YWAM Medical Ships.