Povo do Brasil, não transfiram o poder para quem está no topo!

Povo do Brasil, não transfiram o poder para quem está no topo!

Ao final da manhã do segundo dia de Conferência Nacional da Jocum Brasil de 2007, todos os jocumeiros são chamados para assumir a responsabilidade sobre o seu País! Com uma palavra forte, discipuladora e de confronto, Landa Cope alertou profeticamente a família jocumeira reunida em Sumaré-SP a entender a visão bíblica de Deus sobre Governo, povo, nação e sobre cidadania.

Nesse sentido, foi apresentado um estudo com base no livro de Deuteronômio do Pentateuco do Antigo Testamento, a partir do qual ficou claro que o Governo, dentre outras responsabilidades, deve prover Justiça para o povo que ele governa. Ainda assim, foi visto que a plataforma bíblica em torno do Governo inclui: eleição, consenso, representação, entre outros detalhes.

Segundo Landa, “um dos maiores problemas da América do Sul ultimamente é o fato de que poucas pessoas são donos da terra e o restante é empregado deles! Todo o poder está na mão de quem está no topo! O problema da América do Sul é a América do Sul. O problema do Brasil são os brasileiros. O problema do Cristianismo no Brasil são os cristãos. Vocês não pensam como Deus, vocês pensam como brasileiros!” E, a partir de uma contribuição de Joy Dawson, Landa questiona: “você pode falar o dia inteiro sobre Missões, mas, por quanto tempo você pode falar sobre a pessoa de Deus?”

Seja nossa também a mesma oração de Bráulia Ribeiro: “Senhor Jesus, ajuda-nos a assimilar tantas coisas novas que nos foram ensinadas nessa manhã!”

N’Ele, por Ele e com Ele,

Saulo & Daniela Xavier
Conferência Nacional de Jocum 2007

Trabalhou com (Jovens Com Uma Missão) JOCUM de 2002 até 2011. É casada com Saulo Xavier e juntos servem na Missão Além, com projetos de Tradução e Mobilização.

1 Comentário

  1. Júlio 3 anos atrás

    Por que não começar a maneira de Deus?
    Por que não servir como Deus serveria?
    Por que não amar como Deus ama?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>