Menu

Jocum Borel

Jocum Borel

Cursos: EDC, ETED

O Morro do Borel é uma das comunidades mais antigas do Rio de Janeiro, onde moram cerca de 20 mil pessoas. As atividades da JOCUM nesta comunidade tiveram início em 1989, quando uma equipe motivada pelo pioneiro Wellington Oliveira, mais conhecido como “Tio Wellington”, foi enviada para iniciar o trabalho missionário nesta comunidade. No início da década de 1990 em meio a um contexto de violência e completo abandono do Estado, Pedro Rocha, conhecido como “Pedro do Borel”, e alguns missionários aceitaram o desafio de implantar permanentemente projetos de Desenvolvimento Comunitário.

Hoje temos uma equipe permanente de cerca de 25 voluntários de tempo integral.Temos em funcionamento a Creche Semente que atende 80 crianças, um Centro Comunitário (CC) onde funciona a Escola de Música Bom Tom, o Criarte, que é um projeto sócio educativo na área de artesanato, que visa à geração de renda e a valorização da autoestima de mulheres e adolescentes, e um estúdio de gravação.
Estamos abrindo uma nova frente de trabalho na cidade de Niterói onde trabalhamos com a comunidade do Morro do Santo Cristo na área de artesanato (geração de renda) e inclusão digital e estamos revitalizando as atividades da Jocum Tuiuti, em São Cristóvão, através do Centro de Capacitação Integral (CCI).

Ministérios: Artes, Creche, Desenvolvimento Comunitário

CONTATOS

Jocum Borel nas redes sociais

Vídeo

Procurando um escritório da JOCUM perto de você?
Encontre aqui uma de nossas 67 bases no Brasil!

Começar agora