Outubro de Justiça

Outubro de Justiça 2015
30 de setembro de 2015 Fabiano Antunes

Um Mês de conscientização.
“A Justiça irá adiante Dele e preparará o caminho para os seus passos” Salmo 85:13.

Passos de Justiça começou a partir do contato que os missionários de Jovens Com Uma Missão tiveram com várias formas de injustiça, enquanto viajavam pelo mundo compartilhando o amor de Jesus. “Não importa onde nós estivéssemos no mundo, víamos injustiça, como o trabalho escravo, prostituição infantil, falta de acesso água potável, de oportunidade de educação, de cuidado médico, pobreza extrema, governo corrupto, etc.
Alguns de nós se questionaram: “O que podemos fazer?” E, então, orando fizemos a mesma pergunta: “Senhor, o que nós podemos fazer por problemas tão esmagadores?” Do clamor de nossos corações veio a resposta! Era simples: “Dêem um passo de cada vez, façam a diferença!”

Queremos convidar você a fazer parte do Outubro de Justiça, um mês inteiro de Oração e Mobilização por Justiça! E nesta terceira edição no Brasil vamos focalizar a maior crise humanitária desde a II Guerra Mundial: levantar nossas vozes em favor de Imigrantes e Refugiados de todo o mundo.

Todos os dias nos meios de comunicação vemos milhares de refugiados tentando chegar a Europa. Mas isso é só uma parte do problema, pois existe cerca de 60 milhões de pessoas em deslocamento no mundo “como consequência de perseguição, conflito, violência generalizada, ou violações de direitos humanos” segundo o relatório da ONU, a maioria (86%) vivendo em campos de refugiados nos países em desenvolvimento e 50% são crianças!

“Nós não temos essa capacidade e essencialmente, não temos recursos para ajudar todas as pessoas vítimas de conflitos em todo o mundo e provê-los com o mínimo de ajuda e assistência.”
(Antônio Guttierrez /Agência para Refugiados da ONU)

O desafio é realmente grande, impossível aos olhos humanos, mas nós sabemos quem é o único que tem a capacidade e os recursos ilimitados para socorrer todos que tem fome e sede de justiça: “O Senhor que fez os céus e a terra!” e através do seu povo Ele pode agir para salvar milhões de novo! “Pois o Senhor vosso Deus faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe comida e roupa”. (Deut. 10:17,18).

Será que ouviremos de Jesus naquele dia: “Pois tive fome e me destes de comer, tiver sede e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes” (Mat.25:35)?

Começa dia 1° de Outubro. Siga a página no Facebook: Passos de Justiça. A cada dia um motivo de oração, informações, links e vídeos postados. Curta as postagens e compartilhe ao máximo, seja um mobilizador!

Junte-se a nós nessa jornada, aprenda sobre os refugiados, descubra onde eles estão na sua região, envolva sua igreja, grupo ou família, mobilize e peça para que haja momentos de oração por eles nas reuniões da semana, e acima de tudo: abra seu coração para amar.

Em Outubro vamos fazer Justiça, um passo de cada vez!

https://www.facebook.com/passosdejustica

www.passosdejustica.org

www.jocumfloripa.org

Faça o Download gratúito do Guia De Intercessão
Atualmente na Jocum Floripa, desenvolve diversos projetos como o Passos de Justiça e o Vocare em parceria com a JMM e a Analzira Nascimento.

1 Comentário

  1. Edson 2 anos atrás

    Como faco pata fazer parte , queria usar mi hás férias para o evangelismo etc

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*