Menu

Parando o trânsito Categorias:
Notícias

Uma parceria entre a Jocum, Polícia Militar e igrejas evangélicas locais em Contagem está a mais de um ano literalmente parando o trânsito. A parceria, conhecida como Blitz da Paz foi uma iniciativa da Polícia Militar de Contagem, uma cidade de 500.000 habitantes na região da Grande Belo Horizonte. Tudo começou quando um policial disse ao seu comandante que acreditava que a única resposta para grave situação da violência na cidade seria oração. Eles já estavam se reunindo regularmente com vários pastores para orar pela cidade, no Batalhão da Polícia Militar, e decidiram pedir-lhes ajuda.

O coordenador da Campanha Nacional de Incessão pelo Brasil, Wal Cordeiro, missionário de Jovens Com Uma Missão, participa destas reuniões, e assim surgiu a parceria entre os grupos representados. A primeira Blitz da paz aconteceu am Agosto de 2000, com a participaçao de várias igrejas e a polícia Militar. Durante a operação, a Policia Militar encarrega-se de parar os automóveis, para o desespero de alguns motoristas em situação irregular. Contudo para surpresa dos mesmos, os únicos que abordam os carros em seguida são evangélicos e Missionários, distribuindo folhetos e anunciando que a resposta para a violência é a paz em Jesus Cristo.

Desde então várias outras Blitz tem sido realizadas em diferentes partes da cidade, com mais de 600 participantes, alés dos Jocumeiros e da Polícia Militar. Durante a Blitz foram distribuídos até agora 5000 novos testamentos: um para cada polcial, civil e militar, 1000 para todos os prisioneiros no presídio da cidade, e 3000 para pessoas nas ruas.

Um total de 170.000 folhetos tem sido distribuido e mais de 300.000 pessoas foram alcançadas até agora. Em Nova Contagem, onde localiza-se o presídio de segurança máxima 200 pessoas aceitaram a Cristo durante a Blitz. A estratégia da Blitz está se espalhando para outras cidades no estado de Minas Gerais