Menu

A História da Universidade das Nações

Dezoito anos após o seu início em 1960, Jovens Com Uma Missão (JOCUM) fundou a Universidade Cristã Pacífico e Ásia (PACU), inaugurando o primeiro campus em 1978 em Kona, Havaí. A PACU foi fundada com base na idéia de que os alunos pudessem ser instruídos em habilidades que os ajudariam a levar o Evangelho às áreas fundamentais da sociedade em todo o mundo.

Um guia de desenvolvimento foi criado para a formação de sete faculdades e vários centros multi-disciplinares que educariam e treinariam alunos nessas áreas. Foi preparado um plano mestre para o campus por um grupo de planejadores e arquitetos que avaliaram cuidadosamente qual seria o melhor ambiente para implementar os princípios fundamentais.

As escolas da Universidade se desenvolveram rapidamente em várias nações em seis continentes, sendo que muitas destas escolas estavam ligadas à PACU. No entanto, os nomes locais e regionais não mais refletiam o âmbito mundial e o padrão educacional universitário de JOCUM. Por esta razão, o Conselho de Regentes na reunião de 1988, unanimemente adotou o novo nome, Universidade das Nações. A mudança de nome aconteceu oficialmente em 2 de Junho de 1989.

A Universidade das Nações (UofN) é única em seu âmbito de treinamento missionário internacional, com 600 cursos oferecido em mais de 100 idiomas em cerca de 160 nações em todos os continentes. A Universidade das Nações não se filiou, até o presente, a nenhuma agência oficial de reconhecimento educacional em nenhuma nação, devido aos diferentes padrões adotados pelos seus sistemas de crédito. Os cursos da UofN. são comprometidos com o mais alto padrão de qualidade de ensino. O conteúdo de todos os programas acadêmicos foi formulado com o propósito de suprir as necessidades de um cristão em seu futuro lugar de trabalho, e os cursos requerem compromisso e diligência. Os cursos são ministrados por obreiros preparados, altamente reconhecidos em seus campos de estudo/trabalho.