Menu

Together em Missões Categorias:
Artigos

Graças a Deus! Amazonas, Portugal, Espanha, Timor Leste, Moçambique, Índia, Zimbabwe, Mongólia, Peru e China, são apenas alguns dos campos que já receberam missionários mobilizados pela Together.

A cabeça pensante, e diretora do Ministério é uma mineira chamada Martha Dantas. Martha é uma daquelas pessoas que tem habilidade natural pra coordenar a execução de idéias com maestria. Durante muitos anos, foi Secretária Executiva da Juventude Batista Mineira – JUBAM -, e depois teve oportunidade de servir na Junta de Missões Mundiais também da Convenção Batista Brasileira. Em todos estes anos, o trabalho de treinamento de jovens desenvolvido por Martha sempre esteve associado a mobilização missionária. Ainda na JUBAM criou o projeto Pescador Jovem, que levava várias equipes de jovens a projetos de curto prazo no Brasil e exterior, numa época em que os recursos e mecanismos de comunicação eram bem mais escassos que os encontrados hoje a nossa disposição.

Comemorando seu 8° aniversário, a Together surgiu a partir do sonho de algumas pessoas, de ver dentro da igreja mobilização pura e simples para Missões que pudesse alcançar uma maior faixa de pessoas, desde aquelas que dispõem de pouco tempo, mas que gostariam de adquirir maior experiência missionária, até crianças e Adolescentes, sem que para isto fosse necessária uma estrutura demasiadamente despendiosa.O primeiro “esboço” da Together foi planejado por algumas poucas pessoas, depois de um momento de oração. A partir daí tudo começou a ganhar forma, e hoje o ministério funciona num escritório que tornou-se minúsculo, para o contingente de trabalho já desenvolvido. Martha e sua equipe tem atuado em diversos países e já apoiou trabalhos da JOCUM no Timor Leste, Macau e Indonésia, demonstrando o que os organismos cristãos devem ser : Inter-cooperadores.

Além disto a Together ainda presta acessoria para eventos em Igrejas e Conferências Missionárias. Lá podem ser locadas Biblias em vários Idiomas, artefatos e roupas de vários países, bandeiras, enfim… aquelas coisinhas que vocês precisa de vez em quando e não faz idéia de onde encontrar.

Bom será, irmãos, quando cada igreja/intituição de nossos dias, finalmente assumir-se enquanto agência missionária e passar a tomar atitudes como esta. Como será feliz este dia…

Mas neste meio tempo, como a própria Martha diz ” A gente vai indo, enquanto Jesus não volta..” Hoje o ministério conta com o trabalho de voluntários e está orando por um novo lugar para o escritório, onde possam ter mais espaço e local para hospedadem de voluntários.

Para contato com a Together, eis o endereço:

Ministério Together
Rua Goitacazes, 33 Sala 1202
CEP 30 190 050 – Belo Horizonte/MG
TeleFax : +55 (31) 3024 6064
Site :www.ministeriotogether.com
E-mail :[email protected]