Menu

Um pioneiro parte para eternidade… Categorias:
Notícias

Fabio Ramos de Carvalho. Um nome que não será esquecido na história da igreja de Jesus no Brasil. Hoje Deus decidiu tomar para si um dos pioneiros em Igrejas alternativas do país. Um dos líderes da Caverna de Adulão, o Pr. Fábio estava em Cuba participando do encontro do Tribal Generation, juntamente com o Enoque (comunidade Metanoia) e o Pr. Olgálvaro Bastor, líder do Tribal, quando teve um infarto fulminante.

Gostaríamos que todos estivessem orando por sua família (Tânia, esposa, e seus filhos Judáh e Natã) e por tudo que precisa ser providenciado. Orem também pelos familiares, em especial, Denise, irmã de Fábio que é esposa do Enoque, e eles são pastores da Comunidade Metanóia, do Rio de Janeiro, que perdeu os irmãos no acidente de domingo.

A Igreja Brasileira foi abençoada pela Caverna de Adulão. Diante do imenso abismo entre o mundo “evangélico” e as tribos urbanas, a Caverna começou a desenvolver um trabalho com os underground, metaleiros e outros.

O ministério teve início nos anos 90, quando alguns jovens se despertaram para a necessidade de se levar a mensagem do Cristianismo à grande tribo de head-bangers existente naquela época em Belo Horizonte, cidade considerada a capital nacional do heavy metal. Aquele grupo de jovens conhecia bem o modo de pensar, as revoltas e os anseios daqueles cabeludos e, por isso, sabia que, de uma maneira geral, as igrejas estabelecidas não conseguiam se comunicar com aquela tribo.

Muitos bangers tiveram uma experiência com o evangelho e juntos, passaram a vivenciar o Cristianismo. Com o decorrer dos anos, o ministério passou a atrair outras pessoas também desvinculadas da sociedade estabelecida, como esotéricos e toda sorte de malucos. E, em 1995, após tentar trabalhar com algumas igrejas, o grupo recebeu a ajuda de outros cristãos e decidiu se constituir como comunidade.
Que o Senhor Jesus console as famílias e as ovelhas. Fica o exemplo.