Menu

Uma Universidade como nenhuma outra

650+ Localidades

600 Cursos

100 Idiomas

Jovens Com Uma Missão oferece programas de treinamento em mais de 650 localidades diferentes espalhadas por 180 países em 100 idiomas diferentes. Essa universidade global da JOCUM é chamada de Universidade das Nações. Cada uma dessas localidades é dedicada à discipular homens, mulheres, jovens e adultos equipando-os com as habilidades necessárias para servir e alcançar o mundo para Jesus.

A Universidade das Nações oferece treinamento para pessoas envolvidas em ministérios diversos através do ensino nas áreas de Artes & Esportes, Educação, Ministérios Cristãos, Comunicação, Aconselhamento & Saúde, Ciências Humanas & Estudos Internacionais, e Ciência & Tecnologia. A metodologia da Universidade das Nações procura combinar o ensino tradicional (formal) em salas de aula com um ambiente de discipulado e experiência prática (informal e não-formal) no campo missionário. Muitas de nossas cursos são bilíngues, inclusive no Brasil, e centenas de outros são oferecidas em diversas localidades pelo mundo.

Uma Universidade Missionária

Ao crer que o mandamento de Jesus para sermos sal e luz no mundo significa serviço cristão e testemunho em todas as áreas da vida, a Universidade das Nações se esforça para equipar os seus estudantes a verem suas profissões à luz do Evangelho. Para tanto, a Universidade ensina-os a pensar biblicamente, discernir espiritualmente e agir com humildade.

Eles são fortalecidos com conhecimento, direcionados à sabedoria, e inspirados a serem obedientes ao chamado de Deus em suas vidas, e seus objetivos são alcançados a partir do conhecimento de Deus e de uma busca constante de revelação e direção.

A intercessão, adoração e louvor são partes integrantes de cada curso e o viver segundo os preceitos de Deus deve ser algo visível no relacionamento entre alunos e obreiros – em perdão, transparência, arrependimento, reconhecimento dos dons e talentos de cada um, união, trabalho em equipe, hospitalidade, liderança para servir, e amor uns aos outros como Jesus nos mandou.

Diante disso, qual é o propósito da UofN? É o ganho financeiro? Não! É tocar a vida de pessoas que necessitam do toque de Deus; não para melhorar nossas vidas, mas servir a outros para que suas próprias vidas melhorem. Assim, a Universidade das Nações é uma universidade nova – uma multiplicadora de Missões – em que os alunos não são espremidos dentro do molde do Mercado, mas moldados segundo o destino de Deus para eles como pessoas, de tal forma que consigam alcançar toda a Sociedade em suas áreas de influência.

Princípios da Universidade das Nações

A Universidade das Nações (UofN) realiza seu compromisso com a Grande Comissão deixada por Jesus Cristo, fundamentada em princípios bíblicos, equipando pessoas de forma espiritual, cultural, intelectual e profissional, inspirando-as a utilizarem suas habilidades dadas por Deus para comunicar e demonstrar as Boas Novas do Evangelho a todas as nações. Nesses termos, eis alguns princípios fundadores da UofN:

  1. Enxergar o mundo como sua própria sala de aula.
  2. Alargar o âmbito do Evangelismo, equipando os estudantes para servirem no mundo inteiro nas várias áreas de influência da Sociedade.
  3. Embasar a abordagem educacional de acordo com o que se lê em II Pe. 1: 5-8, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado em cada área da vida, de modo que, pela graça do Senhor e envolvidos pelo amor de Cristo, os estudantes crescem em sua fé e em adoração a Deus. Eles são fortalecidos com conhecimento, direcionados à sabedoria e inspirados a serem obedientes ao chamado de Deus em suas vidas.
  4. Compromisso com o alto padrão de qualidade educacional vem fornecer treinamento transcultural relacionado ao seu conteúdo acadêmico, bem como, têm o propósito de serem aplicáveis em situações da vida prática. Cada área estudada inclui períodos práticos e experiências transculturais para cada aluno.
  5. Cursos devem ser “multiplicadores para missões”, servindo para ampliar a oferta de lugares de treinamento, o número de obreiros e ainda os recursos educacionais disponíveis para os campos missionários. Além disso, cada curso – justamente por serem de âmbito internacional – devem fornecer treinamento transcultural relacionado ao seu conteúdo acadêmico, bem como, têm o propósito de serem aplicáveis em situações da vida prática. Cada área estudada inclui períodos práticos e experiências transculturais para cada aluno.
  6. Estar comprometida com a mesma declaração de propósito de JOCUM, sua organização-mãe e da qual é parte integrante.
  7. A estrutura da UofN inclui 07 áreas principais de educação - distribuídas em 07 faculdades – e diversos centros e institutos multidisciplinares, os quais, por sua vez, objetivam comunicar o Evangelho ao mundo a partir e para áreas distintas da Sociedade, começando todo o processo educacional.