Notícias de Jovens Com Uma Missão.

Estrutura

Estrutura

Com o passar dos anos e o crescimento da JOCUM, nossa liderança sempre sentiu que era a direção de Deus para a Missão que nos desenvolvêssemos como uma família global de ministérios ao invés de uma empresa de natureza centralizada. Apesar de termos nossos escritórios regionais, não possuímos uma central administrativa internacional.

Sendo assim, cada base de JOCUM é individualmente responsável pelo planejamento de suas viagens ao campo, que chamamos de  “práticos”, programas de treinamento, recrutamento de obreiros, captação de recursos e determinação de suas prioridades ministeriais.

Com toda essa liberdade e independência que cada base possui, uma questão sempre aparece: o que cada uma dessas bases de JOCUM tem em comum?

Alguns dos denominadores comuns encontrados nas bases da JOCUM são:

  • A Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) como Pré-requesito
  • O mandato de “conhecer a Deus e fazê-lo conhecido” (Is. 6:8, Mt. 28:18-20, Cl.1:10)
  • Três áreas de atuação ministerial: Evangelismo (Rm. 10:14-15), Ministérios de Misericórdia (Mt. 5, Ef. 2:10) e Treinamento e Discipulado (Mc 16:15).
  • A mesma Declaração de Fé (http://www NULL.ywambrazil NULL.org/na-historia/declaracao-de-fe), visão e Valores Fundamentais (http://www NULL.ywambrazil NULL.org/na-historia/valores).

Todas as bases da JOCUM estão ligadas e prestam contas aos conselhos de liderança regionais e internacionais. O grupo de liderança internacional da JOCUM é chamado de Equipe de Liderança Global – GLT. Essa equipe é formado por 45 líderes regionais e internacionais da JOCUM que se reúnem anualmente para orar, discutir novos empreendimentos, assuntos e tendências globais. (Um grupo menor encontra-se regularmente durante o ano).

Os líderes principais da JOCUM são: Lynn Green – Chairman, John Dawson-Presidente, Iain Muir – Diretor Internacional e Loren Cunningham – Fundador.
No Brasil os pricipais Dirigentes são: Gilberto Botelho de Mello – Diretor Operacional, Wellington Oliveira – Presidente e Jim Stier – Chairman.

  • ban-prayer
  • ban-prayer